Mover

Biden deve assinar 15 decretos após a posse, revogando atos de Trump

Postado por: TC Mover em 20/01/2021 às 10:20
Biden - eua

São Paulo, 20 de janeiro – Sem perder tempo, Joe Biden, que hoje toma posse como presidente dos Estados Unidos, já deve começar a desfazer algumas políticas do predecessor Donald Trump, especialmente nas áreas de imigração e do clima, na tentativa de resgatar o multilateralismo e o respeito ao meio ambiente. A informação veio de agências de notícias.

 

Pelo menos 15 ações executivas devem ser assinadas logo após a posse, de acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg News. Além de retirar medidas simbólicas de Trump, Biden também deve incluir planos para conter o espalhamento da Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes públicos, e aliviar os americanos que sofrem com a crise econômica causada pela pandemia, como o adiamento dos débitos estudantis e ações de despejo, ademais do pacote trilionário de ajuda à economia que precisa passar pelo Congresso.

 

Biden deve reintegrar EUA a OMS e Acordo de Paris

 

Em relação aos acordos internacionais, Biden deve reintegrar os Estados Unidos a Organização Mundial de Saúde, OMS, e ao Acordo de Paris. Esse segundo é bastante significativo, já que pode mexer com a indústria americana, uma das mais poluentes do mundo.

 

Nesse sentido, Biden deverá alterar os padrões de emissão de poluentes dos carros americanos. Sobre imigração, Biden vai parar a construção do muro da fronteira com o México e vai revogar as ordens de banimento de viajantes mulçumanos ao país.

 

 

Texto: Guilherme Dogo
Edição: Guillermo Parra-Bernal e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais