TC Mover
Mover

Casa Branca enviará vacinas ao Brasil nas próximas semanas

Postado por: TC Mover em 17/06/2021 às 19:39
Casa Branca disse que enviará vacinas para o Brasil

São Paulo, 17 de junho – A Casa Branca confirmou nesta quinta-feira, 17, que finalizará o escopo de para onde vão as 80 milhões de imunizantes produzidos em território americano. A ação dá seguimento ao plano de enviar doses de vacinas contra a Covid-19 para outros países


Casa Branca disse que envio de doses ocorrerá após confirmação por países

Segundo o coordenador da força-tarefa para enfrentamento da Covid-19, Jeff Zients, parte dessas vacinas serão encaminhadas ao Brasil “nas próximas semanas”. Esse é um plano secundário da Casa Branca, que se soma a outro projeto do presidente Joe Biden de adquirir 500 milhões de doses da Pfizer para doar a nações mais pobres, em que o Brasil não está na lista de beneficiados.

Em coletiva, Jeff Zients disse que os EUA enviarão as doses assim que os países confirmarem que estão prontos para receber. Segundo ele, o Canadá receberá hoje um carregamento de 1 milhão de doses da vacina Moderna. Sobre o Brasil, o coordenador não adicionou detalhes aos envios, nem de que empresa serão e nem quantas doses.


Data de chegada de 3 milhões de doses da vacina da Janssen ainda não foi informada

Ainda nesta semana, o Brasil esperava receber 3 milhões de doses da vacina da Janssen, vindas dos EUA. Até o momento, porém, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que não há uma nova data para a chegada desses lotes. A situação é preocupante porque esses imunizantes estão próximos da data de validade, em meados de agosto, e por isso teriam de ser aplicados rapidamente.

Na coletiva, Jeff Zients disse que a Casa Branca pretende continuar ajudando outras nações para acelerar o processo de vacinação. Outro objetivo é mitigar a possibilidade de uma nova variante do coronavírus ainda mais mortal.

Texto: Guilherme Dogo
Edição: Cintia Thomaz e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

JPMorgan eleva ações brasileiras para compra com reabertura

Projeções da taxa Selic para 2021 sobem após Copom

Senado aprova parecer da MP da Eletrobras em decisão apertada

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais