TC Mover
Mover

China faz ofertas inéditas para progredir em conversas com EUA; mercados sobem

Postado por: TC Mover em 28/03/2019 às 11:28

A China deve propor um acesso maior aos mercados financeiro e de capitais para investidores estrangeiros, assim como medidas para respeitar a propriedade intelectual e mitigar as transferências forçadas de tecnologia, pontos vistos como empecilho para chegar a um acordo comercial com os Estados Unidos, cujos emissários chegaram a Pequim hoje para negociar uma solução à guerra comercial que dura 13 meses.

 

Segundo a agência Reuters, em matéria veiculada nesta quinta-feira, o primeiro-ministro Li Keqiang terá nova rodada de negociações comerciais com autoridades dos Estados Unidos em Pequim. “Estamos acelerando a abertura total do acesso ao mercado para investidores estrangeiros nos setores bancário, de valores mobiliários e de seguros”, disse Li.

 

Os EUA e a China avançaram em todas as áreas sob discussão nas negociações comerciais, com um movimento sem precedentes em questões delicadas, como transferência forçada de tecnologia, mas ainda existem pontos controversos, disseram à Reuters autoridades dos EUA. A China tem prometido abrir seus mercados mais para empresas americanas, que há muito se queixam de que as regras do país impedem concorrer, lucrar e se expandir.

 

O índice Dow Jones avançava 0,3% às 11h15, enquanto o S&P500 subia 0,4%. O dólar americano se fortalecia 0,35% ante cesta de pares e o rendimento dos Treasuries de dez anos aumentava 1 ponto-base para 2,389%.

 

(Foto: Trump e Xi Jinping – Reuters)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais