TC Mover
Mover

Confiança do consumidor nos EUA mostra recuperação em junho

Postado por: TC Mover em 11/06/2021 às 14:21
Confiança do consumidor nos EUA teve alta

São Paulo, 11 de junho – A confiança do consumidor nos EUA ganhou fôlego em junho, superando a alta prevista, depois de ser muito abatida em maio com a aceleração da inflação. A informação é do influente levantamento da Universidade de Michigan.


Confiança do consumidor nos EUA superou consenso, mas não recuperou patamar de abril

A confiança atingiu 86,40 pontos na pesquisa preliminar de junho, superando o consenso de 84,20 pontos e a leitura de maio, que ficou em 82,90 pontos. Mas ainda não recuperou o patamar de abril, antes do repique de preços, quando fechou acima de 88 pontos.

Para a confiança do consumidor nos EUA preliminar de junho, contribuíram o subíndice de expectativas para o futuro e a queda nas taxas de inflação esperadas. O consumidor agora espera que os preços subam 4% ao longo dos próximos 12 meses, ante 4,60% em maio. A projeção esperava que a expectativa fosse crescer, para 4,70% de inflação.


Resultado deu fôlego momentâneo às bolsas americanas

O subíndice de expectativas para o futuro foi a 83,80 pontos, acima do consenso de 78,70 e da leitura de maio, de 78,80 pontos. Apenas o índice das condições atuais, aos 90,60 pontos, veio abaixo da projeção, de 91,30 pontos, ainda que um pouco melhor que os 89,40 de maio.

O resultado da confiança do consumidor nos EUA deu fôlego às bolsas americanas por apenas alguns minutos. Por volta das 14h20, tanto o S&P500 como o Dow Jones operavam mais fracos do que antes do indicador, caindo respectivamente 0,07% e 0,24%. O Nasdaq também operava mais fraco, mas com alta de 0,04%.

Texto: Lucia Boldrini
Edição: Cintia Thomaz e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Sanita: Chegou o momento da Natura (NTCO3)?

Problemas em sistemas da B3 prejudicam dados de mercado

Nova Iorque espera confiança dos consumidores para tomar rumo; minério, Copom, serviços no radar: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais