Elon Musk anuncia robô humanoide da Tesla para 2022 - TC
TC Mover
Mover

Elon Musk anuncia robô humanoide da Tesla para substituir pessoas em trabalhos perigosos

Postado por: TC Mover em 20/08/2021 às 17:00
Elon Musk anuncia robô humanoide da Tesla

São Paulo, 20 de agosto – O presidente-executivo da montadora de carros elétricos Telsa, Elon Musk, anunciou que a empresa está avançando em mais uma nova empreitada: a produção de robôs humanoides. A divulgação do chamado Tesla Bot foi feita na última quinta-feira, 19, durante evento do dia da Inteligência Artificial da Tesla.

Um protótipo inicial do robô humanoide deve ser lançado já no ano que vem, segundo Elon Musk. A rapidez se deve ao fato de que o projeto será desenvolvido baseado na mesma tecnologia usada nos veículos semiautônomos. “A Tesla é a maior empresa de robótica do mundo, porque os carros são robôs semissensíveis sobre rodas”, comentou o empresário. “Portanto, faz um certo sentido pôr isso na forma humanoide”, completou.

“Profundo impacto econômico”, diz Elon Musk

Depois de se consolidar no mercado de carros eletrônicos e entrar no terreno da corrida espacial, Elon Musk agora acredita que esse novo projeto trará “profundo impacto econômico”. A ideia do executivo-chefe é que o robô humanoide substitua seres humanos em trabalhos perigosos, repetitivos e entediantes. Com isso, a tecnologia deve suprir uma lacuna causada pela escassez da mão de obra.

O modelo apresentado possui 1,72 m de altura e 55 kg. Terá mãos com cinco dedos e virá nas cores preto e branco. Ele ainda será capaz de carregar um terço do próprio peso. Elon Musk frisou que ele será “amigável” e, a qualquer momento, é possível “fugir dele e desligá-lo”.

Texto: Stéfanie Rigamonti
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Ações da Sabesp disparam após fala de Rodrigo Maia sobre privatização

Especial: Populismo pré-eleição é o maior risco à Petrobras até 2022, diz candidato ao conselho da estatal

Ibovespa futuro abre em queda, de olho em vencimento de opções; dólar sobe e DIs oscilam: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais