Mover

Emprego privado nos EUA tem recuperação forte em março

Postado por: TC Mover em 31/03/2021 às 14:20
emprego privado

São Paulo, 31 de março – O saldo líquido de vagas de emprego privado, ou seja, no setor privado, dos Estados Unidos acelerou para 517 mil em março, de 176 mil postos registradas em fevereiro. O dado do segundo mês do ano também foi revisado para cima, de 117 mil iniciais.


Vacinação acelerada ajuda na recuperação de vagas de emprego privado

Os dados divulgados nesta manhã, do relatório ADP, são a prévia dos números oficiais de emprego em março, o Payroll, que saem no feriado na sexta-feira.

Apesar de abaixo do consenso de 550 mil vagas, o número é a confirmação de que a vacinação acelerada impulsiona a reabertura de negócios e recupera empregos. Foi a maior aceleração do ADP desde setembro de 2020.

Petróleo oscila antes da reunião da Opep+

O Índice Dólar DXY reagiu à divulgação do relatório ADP de emprego devolvendo parte das perdas. O petróleo, que oscila antes da reunião amanhã da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, Opep+, chegou a virar momentaneamente para leve alta.

Por volta das 14h15, o Índice DXY caía 0.24%, e os contratos futuros para junho de 2021 do petróleo Brent recuavam 0,17%.

Índices americanos mantém cautela, apesar dos dados de emprego

Mesmo com o relatório ADP de empregos positivo, os índices de Nova Iorque mantém cautela, à espera da divulgação do plano de infraestrutura do governo americano, de cerca de US$2,2 trilhões, às 17h20, com expressiva alta de impostos para bancá-lo.

O índice do Nasdaq, cujo mau desempenho ontem puxou para baixo os índices americanos, tinha a recuperação mais expressiva às 14h15, subindo 1,89% com a oscilação leve dos rendimentos dos títulos de longo prazo do Tesouro americano. O Dow Jones avançava 0,19% após os dados de emprego, e o S&P500 sustentava alta moderada, de 0,89%.

Texto: Lucia Boldrini
Edição: Guilherme Dogo e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Impairment e pandemia deterioram resultado da Cogna

Equatorial surpreende e arremata CEEE-D em proposta única

Especial: Ministro Tarcísio Freitas espera que Infraweek seja divisor de águas dos investimentos no Brasil

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais