Mover

Especial: Volatilidade deve pesar com período de silêncio do Fed

Postado por: TC Mover em 08/03/2021 às 14:36
fed

São Paulo, 8 de março – Os mercados tendem a ficar mais voláteis nos próximos dias, já que os membros do Federal Reserve, Fed, entraram em período de silêncio, antes da decisão de política monetária programada para a quarta-feira da próxima semana, dia 17.


Próxima semana pode ser a mais volátil de 2021 até o momento

Durante o chamado “blackout” do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, órgão do Fed que decide os juros americanos, os investidores vão ser forçados a construir as suas próprias conclusões, o que cria um ambiente sensível para o apetite por risco.

Fed

Arte: TC Mover



Atualmente, há uma guerra entre dois pontos de vista. Há aqueles que acreditam que o período de alta na inflação pós-Covid-19 vai ser transitório, e outros que acreditam que vai ser consistente. A próxima semana pode ser a mais volátil de 2021 até agora.

Membros do Fed negam recuo na política acomodatícia

Nesta segunda, os yields dos Treasuries, rendimentos dos títulos do Tesouro americano, subiram à máxima de 1,613%, perto dos níveis da semana passada, prevalecendo a tese de que a inflação pode ser mais duradoura e levar o Fed a rever sua política de compra de ativos ou a elevar os juros antes de 2023.

A aprovação do pacote de estímulos de US$1,9 trilhão no sábado pelo Senado, a redução de mortes pela Covid-19 e o Payroll, relatório de emprego americano, em fevereiro mais forte do que o esperado, estimulam receios com a inflação, embora membros do Fed venham negando intenção de recuar na política acomodatícia.

Texto: Bárbara Leite
Edição: Kariny Leal e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

XP eleva preço-alvo de siderúrgicas com alta nos preços e demanda por aço

Petrobras (PETR4) recebe seis indicações para conselho de administração

Yields disparam, petróleo oscila; Brasil é destaque negativo por vírus: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais