TC Mover
Mover

Jeff Bezos faz primeira viagem ao espaço com Blue Origin

Postado por: TC Mover em 20/07/2021 às 15:31
Jeff Bezos no espaço

São Paulo, 20 de julho – Jeff Bezos e os outros três tripulantes de uma espaçonave da Blue Origin pousaram no estado americano do Texas após uma excursão de aproximadamente dez minutos no espaço, em movimento que deve acelerar a corrida entre bilionários pelo turismo espacial.

O atual presidente do conselho e fundador da Amazon, e seu irmão Mark Bezos, se juntaram a ex-astronauta Wally Funk, e ao jovem holandês de 18 anos Oliver Daemen, para a primeira viagem da espaçonave New Shepard. O voo decolou por volta das 10h12 desta terça-feira, 20, e retornou à Terra com sucesso às 10h22, horário de Brasília.

Voo espacial de Jeff Bezos marca pressão contra concorrente

Jeff Bezos vem se preparando para esse marco histórico desde 2000, quando fundou a Blue Origin. Ele buscava ganhar força no mercado espacial. O empresário de 57 anos, considerado a pessoa mais rica do mundo com um patrimônio líquido de cerca de US$200 bilhões, disse que investiu cerca de US$1 bilhão por ano na Blue Origin.

O voo espacial marca uma pressão contra a concorrente SpaceX, companhia aeroespacial fundada pelo presidente executivo da montadora de veículos elétricos Tesla, Elon Musk, e a Virgin Galactic, do bilionário britânico Richard Branson.

Texto: Bruna Bins
Edição: Guillermo Parra-Bernal e Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Governo tenta reduzir fundo eleitoral para evitar desgaste

Vale registra alta em produção e vendas de minério de ferro no segundo trimestre

Mercados sobem com balanços após tombo; inflação, Delta, Jair Bolsonaro no radar: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais