Joe Biden comemora Payroll de julho, mas alerta para Covid-19 - TC
TC Mover
Mover

Joe Biden comemora Payroll de julho, mas alerta para Covid-19

Postado por: TC Mover em 06/08/2021 às 19:11
Joe Biden comemora Payroll

Brasília, 6 de agosto – O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira, 6, que as recentes estatísticas de emprego para o mês de julho sinalizam que seu plano econômico, responsável por injetar trilhões de dólares na economia americana, está dando certo. Apesar disso, ele ressalta que a recuperação da atividade está longe de ser completa.

“Enquanto nossa economia está longe de estar completa, e teremos altos e baixos ao longo do caminho, além de continuar a combater o surto da variante Delta da Covid-19, o que é indiscutível é isso: o Plano Econômico de Biden está funcionando, está produzindo resultado e está levando o país para a frente”, disse em discurso na Casa Branca.

Joe Biden comemorou avanço de empregos mostrado no Payroll

O Payroll, relatório oficial mensal de emprego urbano, mostrou que o ritmo de contratações no país avançou. Este foi o maior ritmo em quase um ano, resultando em 943 mil  novos postos líquidos de trabalho. O dado superou a estimativa, de criação de 870 mil vagas. Já o índice de desemprego recuou a 5,40%, ante 5,90%.

Joe Biden comemorou os dados de emprego, destacando que seu governo é a primeiro, nos EUA, a reportar a criação de postos de trabalho em todos os primeiros seis meses desde que assumiu a presidência.

Variante Delta preocupa o presidente americano

O presidente americano, entretanto, alertou sobre a necessidade do avanço do processo de imunização como forma de frear a variante Delta, fazendo um apelo à população não vacinada.

Na semana passada, Joe Biden já havia determinado medidas mais severas com o objetivo de frear a disseminação da nova variante e imunizar americanos. Estabeleceu, por exemplo, que funcionários federais deveriam atestar que foram vacinados contra a Covid-19 ou que enfrentassem protocolos de saúde, como usar máscaras.

Texto: Gabriel Ponte
Edição: Guilherme Dogo e Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Calendário Econômico: Inflação, ata do Copom, IBC-Br, Opep

Jair Bolsonaro quer zerar imposto do diesel em 2022

Payroll forte anima mercados; risco fiscal segue no radar brasileiro: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais