Maioria dos EUA desaprova Joe Biden pela primeira vez - TC
TC Mover
Mover

Joe Biden é desaprovado pela maioria nos Estados Unidos pela primeira vez

Postado por: TC Mover em 24/08/2021 às 16:53

São Paulo, 24 de agosto – Com a crise no Afeganistão e o índice de vacinação empacado, a aprovação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ficou abaixo do índice de desaprovação pela primeira vez desde o início do mandato. O dado faz parte do resultado de uma pesquisa do site Real Clear Politics.

Pelos números divulgados nesta terça-feira (24), Joe Biden tem 48,9% de desaprovação contra 46,6% de aprovação. Há um mês, este último índice chegava a 52,3%.

Mas de lá pra cá o político enfrenta uma tensão interna, com muitos americanos se recusando a tomar a vacina contra a Covid-19, o que tem feito o número de casos da doença aumentarem em diversos estados. Além disso, Joe Biden encara uma crise externa, após a retirada das tropas estadunidenses do Afeganistão. Joe Biden

A gestão econômica também é alvo de críticas por parte dos norte-americanos. Cerca de 49% desaprovam a forma como o presidente Joe Biden conduz a economia, contra 46,4% de aprovação.

Respostas de Joe Biden às críticas

Sobre a desaprovação da população por sua política externa frente ao avanço do Taleban no Afeganistão, Joe Biden tem dito que herdou do ex-presidente Donald Trump um acordo ruim. Além disso, o atual presidente dos Estados Unidos culpa os líderes afegãos pela queda rápida do governo.

Com relação ao número crescente nos casos de Covid-19, a Casa Branca disse nesta semana que vai acelerar o plano de vacinação da dose de reforço dos imunizantes, que deve começar em setembro.

Texto: Guilherme Dogo
Edição: Cíntia Tomaz, Anderson Lima e Stéfanie Rigamonti
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Arthur Lira sinaliza manutenção de reformas na agenda da Câmara

Fundo de investimento: quando e como optar por esse formato de aplicação?

Ibovespa futuro aponta para dia positivo com commodities; Lira e política no radar: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais