TC Mover
Mover

Livro Bege reitera crescimento modesto, sem melhoras significativas

Postado por: TC Mover em 13/01/2021 às 18:22
Livro Bege

São Paulo, 13 de janeiro – O Livro Bege do Federal Reserve, Fed, de janeiro mostra que a atividade econômica continua crescendo de forma modesta na maioria das regiões dos Estados Unidos desde o começo de dezembro. As condições nos distritos permaneçam variadas, com pouca ou nenhuma mudança em relação ao emprego e as cadeias de produção.

A maioria dos 12 distritos onde o Fed atua e objetos da pesquisa relatou que o emprego aumentou, embora em ritmo lento. O Livro Bege aponta que a recuperação permanece incompleta, assim como dito no documento de dezembro, enquanto um número crescente de distritos relatou uma queda nos níveis de emprego.

Livro Bege mostra preocupação com nova variante do coronavírus

O Livro Bege mostra uma mudança contínua nos hábitos das compras para as vendas online durante a temporada de férias. Enquanto a atividade de manufatura continua se recuperando em quase todos os distritos, os desafios na cadeia de abastecimento são crescentes.

Embora a perspectiva de vacinas contra a Covid-19 reforce o otimismo dos negócios em 2021, o documento mostra que isso foi moderado pela preocupação com as recentes novas variantes do vírus e suas implicações para as condições comerciais de curto prazo.

Texto: Leandro Tavares
Edição: Kariny Leal, Letícia Matsuura e João Pedro Malar
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis