Mover

Maioria no Federal Reserve não vê alta de juros antes de 2024, diz Jerome Powell

Postado por: TC Mover em 14/04/2021 às 16:20
Federal Reserve

São Paulo, 14 de abril – O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse hoje que a maioria dos membros do banco central americano não vê alta dos juros antes de 2024, e que uma elevação das taxas neste ano é “altamente improvável”.

 

Recompra de ativos ocorrerá antes de aumento nas taxas de juros, diz Jerome Powell

Para ele, a redução da recompra de ativos dos bancos acontecerá bem antes de um eventual aumento nas taxas de juros. As declarações acentuaram a queda do dólar futuro diante do real e o recuo dos juros futuros. Por volta das 16h20, o dólar futuro caía 0,74%, a R$5,681, enquanto os juros futuros, DIs, registravam queda de até 10,5 pontos-base.

Segundo Jerome Powell, o desemprego pode cair sem pressionar a inflação nos Estados Unidos, que o Federal Reserve quer que fique na média de 2,00%. A meta, afirmou ele, é que o índice de preços fique moderadamente acima de 2,00% por um longo tempo.

 

Para presidente do Federal Reserve, economia americana está em ponto de inflexão

O presidente do banco central americano afirmou ainda que riscos, incluindo a pandemia de Covid-19, permanecem, e que o maior deles é um novo aumento de casos da doença por novas cepas. Falando ao Clube de Economia de Washington, Jerome Powell voltou a dizer que a economia americana está em um ponto de inflexão.

O Índice de Preços ao Consumidor, CPI, dos Estados Unidos divulgado ontem chegou a aliviar temores de um superaquecimento da economia do país, mesmo com dados acima do consenso. O fenômeno poderia levar o Federal Reserve a mudar a determinação de não alterar os juros em 2021.

Texto: Bárbara Leite e Leopoldo Vieira
Edição: Angelo Pavini e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Após instalação de CPI, Jair Bolsonaro critica isolamento, STF e governadores

Ministro da Saúde anuncia 15 milhões de doses da Pfizer para primeiro semestre

Mansano: Inflação no radar de investidores e consumidores

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais