Mover

Payroll de janeiro deve confirmar recuperação em “K” nos EUA

Postado por: TC Mover em 04/02/2021 às 19:41
Payroll

São Paulo, 4 de fevereiro – A economia americana deve ter gerado cerca de 50 mil novos empregos urbanos em janeiro, mais do que as 140 mil vagas destruídas em dezembro, de acordo com o consenso TC Mover. Se esse cenário for confirmado pelo relatório Payroll, seria plausível achar que a retomada econômica nos Estados Unidos passa por uma recuperação desigual, turva, em formato de “K”.

Isto significa que, dentre os vários setores, lazer e hotelaria ainda devem mostrar desempenho fraco, enquanto indústria e construção registram crescimento mais robusto. De qualquer forma, o número de janeiro deve vir longe dos 245 mil empregos de novembro ou dos 638 mil abertos em outubro. O chamado Payroll, relatório oficial do mercado de trabalho excluindo o setor agrícola, sai amanhã pelas 10h30, horário de Brasília.

 

Prévia do Payroll registra 174 mil novos empregos privados

 

Os economistas consultados esperam que a taxa de desemprego fique estável ante dezembro, por volta de 6,7%. Os números do emprego privado calculados pela ADP, considerados a prévia do Payroll, que foram divulgados nesta quarta, revelaram que o segmento criou 174 mil novos postos de trabalho, ante 49 mil esperados, fazem antever que a projeção pode estar conservadora. É bom alertarmos que o consenso para o dado de amanhã ainda pode ser revisto.

 

 

Texto: Bárbara Leite
Edição: Guillermo Parra-Bernal e Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais