Mover

Pedidos de seguro-desemprego dos EUA frustram com nova alta

Postado por: TC Mover em 18/03/2021 às 13:45
Pedidos

São Paulo, 18 de março – A recuperação do mercado de trabalho nos Estados Unidos tropeçou na semana encerrada em 13 de março com uma inesperada elevação do número de pedidos de seguro-desemprego para 770 mil. Mais 45 mil americanos entraram na fila para receber o auxílio.


Pedidos atingiram nível mais alto em um mês

A projeção era de nova redução, leve, nos pedidos, para 700 mil. Seria o menor nível desde março, quando a chegada da pandemia arrasou o mercado de trabalho. Mas, ao contrário, foi o mais alto em um mês.

O dado da semana anterior também foi revisado para pior, de 712 mil novos pedidos de seguro-desemprego para 725 mil. O soluço é um reforço no argumento do Federal Reserve, o banco central americano, reiterado ontem, segundo o qual, apesar do avanço na vacinação e na perspectiva global de recuperação da economia, os setores mais duramente afetados pela pandemia nos Estados Unidos seguem mostrando fraqueza.

“Após uma moderação no ritmo de recuperação, os indicadores de atividade econômica e emprego mostraram uma recuperação recentemente, embora os setores mais adversamente afetados pela pandemia continuem mostrando desempenho fraco”, disse ontem o comitê decisório de juros do Federal Reserve, conhecido como FOMC, em comunicado, ao justificar a manutenção da taxa de juros americana.

Alta dos yields pressiona bolsas americanas

Pressionados pela alta dos yields dos títulos de longo prazo do Tesouro americano, o Nasdaq e o S&P 500 se mantinham em baixas firmes por volta das 13h45, de 1,41% e de 0,40%, respectivamente. O Dow Jones operava estável, com alta de 0,41%.

Texto: Lucia Boldrini
Edição: Leopoldo Vieira e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Especial: Magazine Luiza (MGLU3) tem sinal verde para compra de holding de pagamentos

Medo de inflação puxa yields e abate NY; o Ibovespa e o dólar se ajustam à taxa Selic: Espresso

Vieira: Centrão quer pragmatismo de Bolsonaro

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais