TC Mover
Mover

PMI industrial de março nos EUA é o segundo maior da história

Postado por: TC Mover em 01/04/2021 às 16:04
indústria - PMI industrial

São Paulo, 1 de abril – O Índice dos Gerentes de Compras, PMI, da indústria americana em março avançou para 59,10 pontos, o segundo maior nível da série histórica iniciada há 14 anos. Também veio levemente acima dos 59,00 pontos registrados na leitura preliminar, que era o consenso do mercado para março.


Maior aceleração de pedidos desde 2014 puxou expansão da atividade industrial

A expansão da atividade foi puxada pelo crescimento mais acelerado de novos pedidos à indústria desde junho de 2014, apesar dos problemas em cadeias de insumos.

Divulgado na sequência do PMI industrial, o Índice ISM, dos gerentes de suprimentos, do setor manufatureiro americano também avançou no mês passado, para 64,70 pontos. O número superou o consenso de 61,30 pontos, no décimo mês seguido de expansão.

Retomada da economia americana leva a apetite por risco

O apetite por risco com a retomada da economia americana se mantém nos mercados de Nova Iorque, reforçado pelo anúncio do pacote de estímulos feito ontem pelo presidente Joe Biden: às 16h00, o S&P500 operava acima de 4 mil pontos, acelerando a alta para 1,04%.

O Nasdaq liderava os ganhos, avançando 1,62%, puxado pelo setor de tecnologia, beneficiado pelo recuo do rendimento, yield, dos Treasuries de dez anos de 1,74% ontem para 1,679% hoje, no mesmo horário. Já o índice Dow Jones subia 0,47%.

Texto: Lucia Boldrini
Edição: Angelo Pavini e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Especial: Obcecado por ESG, setor de proteínas busca consolidação e olha para a China

Morgan Stanley adiciona CNS Mineração e Iguatemi em carteira da América Latina

Indústria decepciona em fevereiro e produção recua pela primeira vez em nove meses

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais