TC Mover
Mover

Prévia do Payroll em junho desacelera, mas supera consenso

Postado por: TC Mover em 30/06/2021 às 18:12
Prévia do Payroll veio acima do consenso, mas desacelerou

São Paulo, 30 de junho – O levantamento da empresa de processamento ADP indicou que o setor privado dos EUA gerou 692 mil postos de trabalho no mês de junho. O dado, considerado uma prévia do Payroll, relatório de empregos não-agrícola, superou o consenso, que indicava saldo de 600 mil novas contratações.

Apesar de ficarem acima das expectativas, os números de emprego representaram uma desaceleração expressiva em relação a maio. No mês anterior, foram gerados 886 mil postos de trabalho nos EUA, dado que foi revisado dos anteriores 978 mil anunciados.

O resultado da prévia do Payroll também ficou muito próximo do consenso para o próprio relatório, que sai na próxima sexta-feira, 2, e é considerado o indicador mais importante para a economia mundial atualmente. A expectativa é que ele tenha contado 690 mil empregos novos em junho, com ganho ante os 559 mil de maio.

Prévia do Payroll chegou a ampliar queda dos títulos de dez anos do Tesouro americano

O mercado dos EUA teve um dia com mais cautela nesta quarta-feira, 30, após recordes dos índices americanos na última terça-feira, 29. O dia foi marcado pelos ajustes de carteiras, pois ocorre a virada do mês, do trimestre e também do primeiro semestre de 2021. Apesar disso, o S&P500 fechou com novo recorde, subindo 0,13%, aos 4,2 mil pontos. Já o Nasdaq 100 recuou 0,12%, e o Dow Jones encerrou o dia com valorização de 0,62%.

O rendimento dos títulos de dez anos do Tesouro americano, que inicialmente reagiram à prévia do Payroll ampliando a queda, recuaram menos fechando a 1,468%, uma queda de 1,2 ponto-base. Já o Índice Dólar DXY teve alta leve, de 0,34%.

Texto: Lucia Boldrini
Edição: Guilherme Dogo e João Pedro Malar
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

BB Seguridade anuncia Ulisses Assis como novo presidente

TCU aprova com ressalvas contas do governo de 2020

Machado, Kafruni: Denúncia sobre vacinas carece de provas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais