TC Mover
Mover

Seguro-desemprego nos EUA surpreende abaixo de 500 mil pedidos

Postado por: TC Mover em 06/05/2021 às 13:51
pedidos de seguro-desemprego nos EUA caem

São Paulo, 6 de maio – O número de novos pedidos semanais de seguro-desemprego nos EUA surpreendeu positivamente e recuou para 498 mil registros, mínima de um ano, ante o consenso de 540 mil.


Pedidos de seguro-desemprego nos EUA reforçaram indicação de recuperação econômica

O número renovou a indicação de recuperação da economia em meio à vacinação acelerada e aos estímulos do governo. É a quarta semana consecutiva de mínimas desde a decretação da pandemia, em março de 2020.

Além dos pedidos de seguro-desemprego nos EUA, a recuperação do emprego americano terá uma melhor fotografia revelada amanhã no Payroll, o relatório oficial de empregos que foram gerados no mês de abril. A taxa de desemprego, segundo alguns analistas, pode cair abaixo de 6%.


Federal Reserve deve manter medidas de estímulo enquanto for necessário

O Federal Reserve, banco central americano, está determinado a perseguir a recuperação de empregos no país, com manutenção da política monetária frouxa e compras de ativos enquanto for necessário.

À espera do Payroll, o pré-mercado mantinha a tendência mista, mas melhorou levemente após o dado do seguro-desemprego nos EUA. Por volta das 13h50, o SP500 subia 0,34%, o Dow Jones tinha alta de 0,50% e o Nasdaq avançava 0,05%. O rendimento dos títulos de dez anos dos Treasuries recuava 1,8 ponto-base, e o Índice Dólar DXY caía 0,36%.

Texto: Lucia Boldrini
Edição: Guilherme Dogo e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Especial: Petrobras ganha fôlego com estrangeiro aliviando fluxo de venda, dizem analistas

Mercado Libre adiciona Bitcoin ao tesouro

Exterior cauteloso olha empregos e Federal Reserve; mercado repercute Copom: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais