TC Mover
Mover

Seguro-desemprego nos EUA renova mínima na pandemia

Postado por: TC Mover em 27/05/2021 às 16:30
Pedidos de seguro-desemprego nos EUA tiveram nova mínima

São Paulo, 29 de abril – Os pedidos de seguro-desemprego nos EUA caíram a uma nova mínima durante a pandemia na semana passada, com 406 mil registros. O dado ficou abaixo do consenso de 425 mil pedidos e com 38 mil a menos que na semana anterior.A divulgação puxou o Dow Jones e do S&P500 na pré-abertura. Já por volta das 16h30, perto do fechamento, o Dow Jones avançava para 0,32%, e o S&P 500 subia 0,11%.


Além do seguro-desemprego nos EUA, outros indicadores melhoraram ânimo do mercado

Divulgada no mesmo horário, a segunda leitura do Produto Interno Bruto, PIB, americano do primeiro trimestre repetiu a primeira, com alta de 6,40% e abaixo do consenso de 6,50%. O indicador amenizou temores de superaquecimento da economia.

Junto com os pedidos de seguro-desemprego nos EUA, outro dado contribuiu para as altas: as encomendas de bens duráveis em abril surpreenderam negativamente com queda de 1,30%. A baixa ocorreu depois de 11 meses consecutivos de elevação, e quando se esperava crescimento de 0,70%.

O núcleo, que exclui a categoria de transportes, subiu 1%, superando o consenso de 0,80% de alta. Mas, se descontadas as encomendas à indústria de defesa, ficou estável.


Presidente Joe Biden deve apresentar orçamento de US$6 trilhões para programas

Minutos antes da divulgação dos pedidos de seguro-desemprego nos EUA, o The New York Times informou, baseado em documentos que o jornal obteve, que o presidente americano Joe Biden vai propor amanhã um orçamento para 2022. Ele terá US$6 trilhões para seus planos de infraestrutura e políticas sociais.

A perspectiva de expansão de gastos estressou os rendimentos dos títulos de dez anos, que imediatamente subiram até 4,1 pontos-base, a 1,618% na máxima. Já por volta das 16h30, depois dos indicadores menos pujantes da economia, os yields estavam em 1,608%, com alta de 3,4 pontos-base. No mesmo horário, Nasdaq subia 0,01%, e o Índice DXY recuava 0,06%.

Texto: Lucia Boldrini
Edição: Guilherme Dogo e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Presidente atrapalhou negociação da Coronavac, diz Dimas Covas

Especial: Azul pretende zerar emissões de carbono até 2045

Taxa de desemprego sobe no primeiro trimestre, mas em linha com consenso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais