Mover

S&P500 rende 67,8% com recorde de topos históricos em mandato de Trump

Postado por: TC Mover em 20/01/2021 às 17:23
Trump - S&P500

São Paulo, 20 de janeiro – Como nenhum outro presidente americano, Donald Trump usou o mercado de ações como uma forma de reforçar seu desempenho como mandatário. Nos quatro anos em que governou os Estados Unidos, o índice-referência Standard & Poor’s 500, S&P500, teve o maior número de topos históricos e rendeu 67,8%.

Com Trump, S&P500 teve terceiro melhor desempenho da história

O desempenho do mercado acionário com Trump não foi nada mal, se comparado com seus antecessores. Com base nos retornos anualizados para o S&P500, a administração Trump teve o terceiro melhor desempenho dos 15 presidentes que serviram desde 1929, de acordo com a S&P Dow Jones Market Data.

Trump ficou atrás apenas de Bill Clinton e do seu antecessor imediato, Barack Obama, cujos primeiros mandatos entregaram retornos para o índice de 78,4% e 74,8%, respectivamente.

Trump - S&P500
Arte: Vinícius Martins / TC Mover

Guerra comercial com a China afetou alta das ações

Certamente, o presidente teria se dado melhor se tivesse evitado a guerra comercial com a China, que pisou o freio na alta das ações americanas, e se os Estados Unidos não tivessem sido tão castigados pela crise causada pela pandemia do coronavírus.

Texto: Guillermo Parra-Bernal
Edição: Maria Luiza Dourado e João Pedro Malar
Arte: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais