SpaceX lança voo orbital com tripulação totalmente civil - TC
TC Mover
Mover

SpaceX lança voo orbital com tripulação totalmente civil pela primeira vez nesta quarta-feira

Postado por: TC Mover em 15/09/2021 às 18:53
SpaceX faz voo orbital com tripulação totalmente civil

São Paulo, 15 de setembro – Após marcar história com a primeira missão tripulada para o espaço realizada por uma companhia privada, agora a SpaceX se prepara para outra façanha nesta quarta-feira, 15. Se tudo der certo, a empresa de Elon Musk lançará voo orbital com uma tripulação 100% civil, sem a presença de astronautas profissionais, pela primeira vez. A decolagem está marcada para acontecer às 21h. Assista ao vivo aqui!

Chamada de Inspiration4, a missão contará com quatro tripulantes a bordo da espaçonave Crew Dragon, que será lançada a partir de um foguete Falcon 9. São eles: o bilionário Jared Issacman, CEO de uma empresa de pagamentos e financiador do voo espacial; a piloto Sian Proctor, que já participou de estudos da Nasa; o ex-militar da força aérea americana Chris Sembroski, que hoje trabalha na indústria aeroespacial; e a assistente médica Hayley Arceneaux, que possui uma prótese no joelho e é sobrevivente de câncer ósseo infantil.

Veja os itens que a SpaceX levará ao espaço

Como parte de uma ação beneficente, a missão levará objetos para o espaço, que serão leiloados posteriormente. O fundo arrecadado será doado para o centro de tratamento de câncer infantil do hospital St. Jude. O bagageiro que será acoplado à Crew Dragon suporta até 6.000 kg. Desse total, 30 kg será apenas de lúpulo, substância que será usada para produzir uma “cerveja espacial”.

Além disso, uma versão inédita da música “Time in Disguise”, de Kings of Leon, será levada juntamente com 50 obras de arte digitais. Mas não para por aí. O voo também vai levar um ukulele para ser tocado no espaço, além de itens pequenos, como canetas, roupas e brinquedos.

Texto: Stéfanie Rigamonti
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Divulgação/SpaceX


Leia também

Elon Musk anuncia robô humanoide da Tesla para substituir pessoas em trabalhos perigosos

ADR da Gol dispara após anúncio de acordo com American Airlines

Risco político-fiscal e fluxo negativo vão pressionar o real, diz Bank of America

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais