Ações da IRB Brasil (IRBR3) sobem quase 12% e reduzem perda da semana para 13%

São Paulo, 8 de outubro – A ação da resseguradora IRB Brasil, código IRBR3, sobe 11,96% a R$7,21 às 11h15 desta quinta-feira, 8, após queda de 26% nos últimos dois dias. As perdas acumuladas na semana estão em torno de 13%. As ações da IRB são as mais negociadas no mercado, com 7% do volume.
As quedas bruscas das ações da IRB na terça-feira, 10,18%, e na quarta-feira, 17,11%, ocorreram após o banco UBS BB recomendar venda e cortar 90% do preço-alvo dos papéis da IRBR3.
IRB Brasil em crise
A IRB Brasil é a maior resseguradora da América Latina e detentora de uma participação de mercado de 38% no Brasil. Além disso, é considerada referência por sua solidez financeira e conhecimento técnico.
A empresa manteve o monopólio no setor no país durante 69 anos. A IRB vem enfrentando uma crise desde fevereiro, após denúncias enviadas à Comissão de Valores Mobiliários, CVM, pela gestora Squadra quanto a irregularidades contábeis nas suas demonstrações financeiras, que aumentavam artificialmente o lucro.
Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Calendário Econômico: PMI, balanços, Christine Lagarde
O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca o PMI dos EUA, balanços da Usiminas e Hypera e discurso de Christine Lagarde. Confira!

Siderúrgicas devem ter melhor trimestre, refletindo reajustes e estoques
As siderúrgicas brasileiras listadas em bolsa devem ter seu melhor trimestre em mais de 13 anos, na esteira da demanda aquecida. Confira!

Alta de imposto nos EUA derruba bolsas; no radar, balanços, PMIs, coronavírus: Espresso
Bolsas nos EUA fecharam em queda com notícia de que Joe Biden pretende aumentar imposto sobre ganho de capital para mais ricos. Confira!