TC Mover
Mover

Agenda do Agenda do Investidor: PMI, emprego, produção industrial

Postado por: TC Mover em 04/11/2020 às 6:00

São Paulo, 04 de novembro – A Agenda do Investidor desta quarta-feira destaca o Índice de Gerentes de Compras, PMI, do setor de serviços e composto, que inclui serviços e indústria, dos Estados Unidos de do Japão. Além do PMI, os Estados Unidos terão dados sobre os empregos privados. No Brasil, sai a produção industrial referente a setembro. Confira abaixo a Agenda do Investidor completa. 

Preços ao produtor – Sai nesta quarta-feira o Índice de Preços ao Produtor, IPP, da Zona do Euro de setembro. No mês anterior, o índice teve leve alta de 0,1%.

Fluxo cambial e commodities – O Banco Central divulgará o fluxo cambial. Na semana anterior, o saldo foi de US$ 389 milhões. Outro dado do BC anunciado nesta quarta será seu índice de preços de commodities, que pode indicar pressões sobre a inflação.

Produção industrial – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, vai divulgar a produção industrial brasileira de setembro, que deve apresentar desaceleração. A estimativa é de alta de 2,4% ante 3,2% de agosto. 

Evento – O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai participar de um evento virtual promovido pelo banco Goldman Sachs às 17h.

Teleconferência – O Itaú Unibanco fará duas conferências de resultados do terceiro trimestre. A primeira será direcionada à imprensa e acontecerá às 8h30. A teleconferência tradicional será às 10h. A Gol vai divulgar os resultados do terceiro trimestre às 7h e fará a teleconferência às 13h30. Também terá teleconferência da PetroRio, Tim Brasil, IRB Brasil, Iochpe-Maxion e Minerva.

Lucro líquido – Além da empresa aérea Gol, a Alpargatas, Banco Pan, Br Properties, Cia Hering, Ecorodovias e a companhia americana de comunicação Qualcomm apresentarão o lucro líquido referente ao terceiro trimestre.

Empregos privados – Nos Estados Unidos, sai a variação de empregos privados ADP de outubro. No mês anterior, foram registrados 749 mil empregos. Também será divulgada a balança comercial americana de setembro.

Petróleo – A Administração de Informação de Energia, EIA, vai divulgar o estoque de petróleo americano. Na semana anterior, foram 4,32 milhões de barris.

PMI americano – Nos Estados Unidos, saem os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, de serviços e composto de outubro e o PMI ISM não-manufatura de outubro, que deve apresentar aceleração, com 57,5 pontos.

PMI japonês – Já no Japão, os PMIs de serviço e composto de outubro devem apresentar retração, com 46,6 pontos e 46,7 pontos, respectivamente. 

Texto: Letícia Matsuura
Edição Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais