TC Mover
Mover

Agenda do Investidor: Alta no Ibovespa, INCC, IPO

Postado por: TC Mover em 24/09/2020 às 21:23

A Agenda do Investidor desta sexta-feira, 25, vai ter a divulgação do Índice Nacional de Custo da Construção, INCC, e a estreia da empresa Hidrovias do Brasil no Novo Mercado da B3. Nos Estados Unidos, o diretor do Federal Reserve de Nova Iorque John Williams vai discursar em dois horários.

Saem também os dados semanais, como o Índice de Preços ao Consumidor feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Fipe, e a contagem de sondas de petróleo pela empresa americana Baker Hughes. Confira a seguir o fechamento das bolsas mundiais e a Agenda do Investidor completa.

Fechamento das bolsas mundiais

Os índices americanos e brasileiro fecharam a quinta-feira, 24, em alta. Apesar das instabilidades no pregão dos Estados Unidos, Dow Jones e S&P500 fecharam com leve alta de 0,2% e 0,3%, respectivamente. Nasdaq também encerrou o dia no azul, 0,37%. Todavia, o índice que reúne as principais ações da Europa, Stoxx600, caiu 1,02%.

No Brasil, o Ibovespa voltou aos 97 mil pontos, subindo 1,33%. A visão positiva do Banco Central sobre a inflação deu ânimo à bolsa brasileira. No exterior, as preocupações com os novos casos de coronavírus pressionaram os índices internacionais. Entretanto, no final do dia, as notícias sobre o Congresso americano retomarem as negociações dos pacotes de auxílio para famílias e empresas reverteram o resultado negativo nos Estados Unidos.

Agenda do Investidor

Construção – Na sexta-feira, a Fundação Getúlio Vargas vai trazer o Índice de Nacional de Custo da Construção – Mercado, INCC-M, de setembro. Além de mostrar a variação dos preços da construção civil, esse índice compõe 10% do cálculo do Índice Geral de Preços – Mercado, IGP-M. Em agosto, aumentou 0,82%. Outro indicador desta quinta-feira é o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, calculado pelo Fipe semanalmente.

IPO – Nesta sexta-feira, a Hidrovias do Brasil vai fazer a oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês. A estreia das ações na B3 vai ocorrer às 10h00.

Sabesp – Acontece também a Assembleia Geral Extraordinária da Sabesp para eleger o Conselho Fiscal.

Bens duráveis – A variação de pedidos de bens duráveis nos Estados Unidos deve despencar em agosto de 11,20% para 1,5%. Em relação ao ano passado, deve registrar 1,2%.

Discurso do Fed – O diretor do Federal Reserve de Nova Iorque, John Williams, fará dois discursos. Um será às 10h00 e o outro às 16h10, ambos no horário de Brasília.

Petróleo – Sai também a contagem semanal de sondas feita pela Baker Hughes nos Estados Unidos.

Texto: Letícia Matsuura

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis