TC Mover
Mover

Agenda do Investidor: Bolsas mundiais, Copom e Federal Reserve

Postado por: TC Mover em 22/09/2020 às 9:54
Na agenda do investidor de hoje teremos a ata do Comitê de Política Monetária, Copom, e a sabatina do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

Na agenda do investidor de hoje teremos a ata do Comitê de Política Monetária, Copom, e a sabatina do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. Além disso, o investidor deve ficar de olho nos dados sobre confiança do consumidor na Zona do Euro e PMI industrial do Japão. Confira.

Abertura e fechamento das bolsas mundiais

As bolsas americanas terminaram a segunda-feira em queda. O único índice que se manteve quase estável foi o Nasdaq, com queda de 0,13%. Enquanto isso, Dow Jones despencou 1,84% e S&P500 1,16%.

Pela manhã, os mercados futuros projetavam uma leve alta nos índices americanos.

No Brasil, o Índice Bovespa caiu 1,32%, ficando abaixo dos 97 mil pontos.

Na Ásia, por conta do Dia do Equinócio de Outono as bolsas de Tóquio ficaram fechadas. Em Hong Kong o fechamento do índice Hang Seng foi em queda de 0,98% e, em Xangai, o índice fechou em -1,29%.

Na Europa, as bolsas abriram em alta. Por volta das 8h30, o índice Euro Stoxx600 crescia 0,70%.

Agenda do Investidor

Ata do Copom – Foi divulgada hoje a ata da reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, que aconteceu na semana passada e decidiu pela manutenção da taxa Selic em 2%. O documento traz mais detalhes sobre os motivos que levaram à decisão de interromper uma sequência de nove cortes nos juros, além de explicar melhor o cenário que o Banco Central tem para temas como inflação, situação fiscal, atividade e cenário externo.

Confiança do consumidor – A Zona do Euro divulgará hoje às 11h00 dados sobre a confiança do consumidor. O consenso estima a manutenção de -14,7 pontos em setembro.

Casas usadas e petróleo – Nos EUA, saem às 11h00 dados sobre as vendas de casas usadas e a variação semanal do estoque de petróleo. A estimativa de vendas de casas usadas deve ser de alta de 2,4% em agosto. Em julho o crescimento foi bem maior, somando 24,7%.

Sondagem industrial – Também temos a sondagem industrial de setembro feita pelo Federal Reserve de Richmond na agenda do investidor de hoje. Os dados saem por volta das 11h00. Em agosto, a sondagem registrou 18 pontos.

Discurso – O diretor do Federal Reserve de Chicago Charles Evans fará um discurso às 11h00, horário de Brasília. No começo de setembro, Evans pediu mais auxílio fiscal ao Congresso americano.

Sabatina – Começa hoje, às 11h30 do horário de Brasília, e termina na quinta-feira a sabatina com o presidente do Fed, banco central americano, Jerome Powell no Congresso dos Estados Unidos. Na semana passada, o Federal Reserve manteve os juros a 0,25% e, durante a coletiva, Powell deixou um cenário de incertezas sobre a recuperação da economia americana.

PMI no Japão – No fim do dia, o Japão vai divulgar o PMI industrial, de serviços e composto, referentes ao mês setembro. Em agosto, todos ficaram abaixo dos 50 pontos, indicando desaceleração.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis