TC Mover
Mover

Agenda do investidor: bolsas mundiais, IGP-DI e debate nos EUA

Postado por: TC Mover em 07/10/2020 às 9:53
A Agenda do Investidor de hoje traz o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, IGP-DI, no Brasil e, nos Estados Unidos, o debate com os candidatos à vice-presidência Mike Pence Kamala Harris. Confira.

São Paulo, 7 de outubro – A Agenda do Investidor de hoje traz o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, IGP-DI, no Brasil e, nos Estados Unidos, o debate com os candidatos à vice-presidência Mike Pence Kamala Harris. Confira.

Abertura e fechamento das bolsas mundiais

As bolsas americanas encerraram a terça-feira de mau humor. Os índices Dow Jones e S&P500 caíram 1,34% e 1,40% no último pregão. O índice Nasdaq, que concentra os principais papéis de tecnologia, caiu 1,57%. 

O índice Bovespa também encerrou o dia no vermelho, em queda de 0,49%, somando pouco mais de 95 mil pontos.

Na Ásia, os mercados da China permanecem fechados por conta do Feriado do Meado de Outono. O índice Nikkei 225, de Tóquio, fechou em queda de 0,05%.

Na Europa, o cenário de hoje cedo era de queda. Por volta das 9h30, o índice Stoxx 600, que reúne as principais bolsas europeias, caía 0,22%. 

Os mercados futuros apontam para recuperação dos índices de Nova Iorque. Pela manhã, os futuros dos índices Dow Jones, S&P500 e Nasdaq cresciam 0,78%, 0,78% e 0,85% respectivamente.

Agenda do Investidor

IGP-DI – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgou nesta quarta-feira, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, IGP-DI, de setembro, mostrando as pressões do dólar e das commodities sobre a inflação. O índice desacelerou em relação ao último mês, apresentando alta de 3,30% ante os 3,87% de agosto.

Indústria alemã – Saiu hoje a produção industrial alemã em agosto. O consenso coletado pelo TC aponta crescimento de 1,5%. O número veio bem abaixo do consenso, que esperava por uma produção industrial positiva, ficando em -0,20%. O dado do mês anterior foi de 1,20%.

Discursos – Diretores do Federal Reserve discursarão hoje. Thomas Barkin, de Richmond, falará às 11h00, John Williams, de Nova Iorque, às 15h00 e às 16h00, Neel Kashkari, de Mineápolis, às 15h15 e Charles Evans, de Chicago, às 17h30. Na Zona do Euro, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, fará um discurso às 9h10. Todos em horário de Brasília.

Debate nos EUA – Nesta quarta-feira, vai acontecer o primeiro e único debate vice-presidencial da eleição americana de 2020. O republicano Mike Pence, que concorre ao lado do atual presidente Donald Trump e a democrata Kamala Harris, que está junto ao Joe Biden, se enfrentarão às 20h00, horário de Brasília.

Ata do FOMC – O Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, do Federal Reserve, banco central americano, vai divulgar a ata da última reunião de política monetária, que decidiu pela manutenção dos juros de 0,25% às 15h00, horário de Brasília. O documento deve detalhar as perspectivas para a economia e reforçar a importância dos pacotes fiscais para ajudar na retomada americana.

Produção automotiva – Na agenda do investidor de hoje também teremos dados sobre a produção de veículos em setembro, calculados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea. Em agosto, foram 210,9 mil automóveis produzidos.

IPO – Esta quarta-feira marca a estreia da Sequoia Logística, código SEQL3, na B3. O evento acontece às 10h00. A oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, foi precificada em R$12,40.

Fluxo cambial – O Banco Central vai divulgar o fluxo cambial de setembro às 14h30. O saldo de agosto foi de US$6,02 bilhões.

Texto: Ana Carolina Amaral

Edição: Angelo Pavini

Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis