TC Mover
Mover

Agenda do Investidor: bolsas mundiais, IPC-S e seguro-desemprego nos EUA

Postado por: TC Mover em 08/10/2020 às 9:58
A agenda do investidor de hoje traz o fechamento e abertura das principais bolsas mundiais, dados do varejo brasileiro e o número de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos. Confira.

São Paulo, 8 de outubro – A agenda do investidor de hoje traz o fechamento e abertura das principais bolsas mundiais, dados do varejo brasileiro e o número de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos. Confira.

Abertura e fechamento das bolsas mundiais

As bolsas de Nova Iorque fecharam em alta ontem, após o presidente Donald Trump indicar a retomada das negociações para os pacotes de estímulos fiscais, o que animou os investidores. Os índices Dow Jones e S&P500 subiram 1,91% e 1,74% respectivamente. O índice Nasdaq, que concentra os principais papéis de tecnologia cresceu 1,88%. 

Em território nacional, o Ibovespa encerrou o dia com uma leve queda de 0,09%. O dia não foi muito bom para a Bolsa brasileira após informações de que o governo estaria estudando prorrogar o auxílio emergencial saírem na mídia. O ministro da Economia, Paulo Guedes, se pronunciou sobre o caso e negou qualquer extensão do auxílio. 

Na Ásia, hoje é o último dia em que os mercados da China permanecem fechados por conta do Feriado do Meado de Outono. O índice Nikkei 225, de Tóquio, fechou em alta de 0,96%.

Na Europa, os índices começaram o dia no azul. Pela manhã, por volta das 9h30, o Euro Stoxx 600, que reúne as principais bolsas europeias, crescia 0,64%. 

Os mercados futuros apontavam para alta nos principais índices americanos nesta manhã. Com os futuros dos índices Dow Jones, S&P500 e Nasdaq crescendo 0,91%, 0,66% e 0,80% respectivamente.

Agenda do Investidor

Balança comercial – No início do dia saiu a balança comercial alemã de agosto. O dado ficou positivo em 12,8 bilhões e euros. No mês anterior, o saldo havia sido de 19,2 bilhões de euros.

Varejo brasileiro – Foram divulgados hoje cedo os dados sobre o varejo no Brasil em agosto. As vendas no varejo mensal subiram 3,40%, desacelerando em relação ao mês de julho, quando o crescimento havia sido de 5,2%. Já no varejo anual, o crescimento foi de 6,10%, ante 5,50% do último levantamento.

IPC-S–Índice de Preços ao Consumidor Semanal, IPC-S, também foi divulgado hoje pela Fundação Getúlio Vargas, FGV. O dado teve alta de 1,18% ante 0,82% da última semana.

Seguro-desemprego – Nos Estados Unidos, saiu o número de pedidos de seguro-desemprego. A expectativa do mercado era de queda no número de pedidos, no entanto, o número veio maior que o esperado, num total de 840 mil novos pedidos de seguro-desemprego.

Discursos – Os diretores do Federal Reserve de Richmond, Thomas Barkin, e de Dalas, Robert Kaplan, farão discurso às 15h30 e 19h00, respectivamente, no horário de Brasília. 

IPO – O Grupo Mateus, código GMAT3, vai precificar a oferta pública inicial, IPO, hoje às 18h00. A estreia na B3 deve ocorrer na terça-feira, 13. Recentemente, ocorreu um acidente com prateleiras em uma das unidades do Grupo Mateus no Maranhão, que resultou na morte de uma funcionária.

Camil – A empresa Camil Alimentos vai divulgar no fim do dia o lucro líquido no segundo trimestre. No primeiro trimestre, o lucro foi de R$109,5 milhões.

Texto: Ana Carolina Amaral

Edição: Angelo Pavini

Arte: Nathália Reiter/TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis