TC Mover
Mover

Agenda do Investidor: bolsas mundiais, Orçamento 2021 adiado e Fed

Postado por: TC Mover em 06/10/2020 às 9:29
A Agenda do Investidor de hoje traz o discurso do presidente do Federal Reserve, banco central americano, Jerome Powell no encontro anual da Associação Nacional para Negócios e Economia dos Estados Unidos e dados sobre os empregos americanos. Confira.

A Agenda do Investidor de hoje traz o discurso do presidente do Federal Reserve, banco central americano, Jerome Powell no encontro anual da Associação Nacional para Negócios e Economia dos Estados Unidos e dados sobre os empregos americanos. Confira.

Abertura e fechamento das bolsas mundiais

A melhora do quadro de saúde do presidente americano Donald Trump trouxe bom humor aos mercados mundiais, que fecharam no positivo ontem. Em Nova Iorque, os índices Dow Jones, S&P500 e Nasdaq cresceram 1,68%, 1,80% e 2,32% respectivamente. 

No Brasil, o índice Bovespa acompanhou o ânimo dos investidores e também fechou em alta, subindo 2,21%, de volta ao patamar dos 96 mil pontos.

Na Ásia, os mercados da China permanecem fechados por conta do Feriado do Meado de Outono. O índice Nikkei 225, de Tóquio, fechou em alta de 0,63%.

Na Europa, o dia começou com alta no índice Stoxx600, que reúne os principais papéis europeus. Por volta das 9h00, o índice crescia 0,41%. 

Na manhã desta terça-feira, os mercados futuros apontavam para alta nos índices Dow Jones e S&P500, mas baixa para o Nasdaq, que concentra os principais papéis de tecnologia. 

Agenda do Investidor

PMI de Construção – O Reino Unido divulgou no início da manhã os dados mensais de Gerentes de Compras, PMI, de construção. Em setembro, o dado ficou em 56,8 pontos, acima do consenso que esperava por 54 pontos. No mês anterior, o número foi de 54,6 pontos.

Zona do Euro – A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, discursou hoje às 5h35 e fará um novo discurso às 10h00, horário de Brasília.

Orçamento 2021 – O Congresso Nacional suspendeu a instalação da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) referente a 2021, pela segunda semana seguida. Não houve acordo entre os partidos para formar a Comissão, que estava marcada para hoje, às 9h00.

Dados americanos – Os investidores devem ficar atentos à balança comercial americana, que em agosto deve apresentar saldo negativo de US$66,3 bilhões. O resultado de setembro sairá às 9h30, horário de Brasília. Além disso, às 11h00, horário de Brasília, também sai o número de ofertas de emprego nos Estados Unidos, JOLTs, de agosto. No mês anterior, foram 6,62 milhões de vagas.

Discurso do Fed – Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, banco central americano, vai participar da abertura do encontro anual da Associação Nacional para Negócios e Economia, às 11h40, horário de Brasília. Powell deve destacar em seu discurso a retomada das atividades nos Estados Unidos e no mundo e as preocupações com os novos casos de coronavírus.

Federal Reserve – Além de Powell, o diretor do Federal Reserve da Filadélfia Patrick Harker e o diretor do Federal Reserve de Dalas Robert Kaplan farão discurso. A instituição vem alertando sobre a necessidade de auxílio fiscal para a retomada da economia dos Estados Unidos.

Texto: Ana Carolina Amaral

Edição: Angelo Pavini

Imagem: divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis