Mover

Agenda do Investidor: Eleição dos EUA, ata do Copom, PMI industrial

Postado por: TC Mover em 03/11/2020 às 6:53

São Paulo, 3 de novembro – A Agenda do Investidor desta terça-feira destaca a eleição presidencial dos Estados Unidos. A ata da reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, e o Índice de Gerentes de Compras, PMI, do setor industrial brasileiro também estão no radar. Confira abaixo a Agenda do Investidor completa.

Eleição americana – Chegou o dia oficial da eleição presidencial dos Estados Unidos. Os eleitores americanos decidem hoje entre o republicano e atual presidente, Donald Trump, e o democrata e ex-vice-presidente de Barack Obama, Joe Biden.

Ata do Copom – O Comitê de Política Monetária, Copom, vai divulgar na manhã da terça-feira a ata da reunião sobre a decisão da taxa básica de juros, a taxa Selic. A manutenção dos juros a 2% ao ano foi anunciada na última quarta-feira, 28.

Relatório Focus – Devido ao feriado do Dia dos Finados, o Relatório Focus, geralmente divulgado pelo Banco Central nas segundas, sai nesta terça. O documento reúne as projeções feitas pelo mercado sobre a economia brasileira.

Balança comercial – O Ministério da Economia vai anunciar a balança comercial brasileira semanal e referente a outubro. No mês anterior, foi registrado o saldo de US$6,20 bilhões.

PMI industrial – O Índice de Gerentes de Compras, PMI, do setor industrial brasileiro de outubro sai às 10h. Em setembro, o índice apresentou forte aceleração do setor industrial, com 64,9 pontos. A mídia chinesa Caixin vai divulgar os PMIs de serviços e composto, que reúne os setores industrial e de serviços, de outubro. No mês anterior, os dois PMIs chineses indicaram aceleração.

Confiança e preços – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, vai divulgar o Índice de Confiança Empresarial, ICE, e o Índice de Preços ao Consumidor Semanal, IPC-S. Na quadrissemana anterior, o IPC-S elevou 0,79%.

Lucro líquido – A Duratex, a PetroRio, BB Seguridade, Porto Seguro, Iochpe-Maxion, Marcopolo, Minerva, Tim Brasil e IRB Brasil vão divulgar o lucro líquido do terceiro trimestre. O Itaú Unibanco anunciará o lucro líquido recorrente do terceiro trimestre, que exclui eventos especiais no período.

Teleconferência – O BB Seguridade e a Duratex farão teleconferência dos resultados operacionais do terceiro trimestre.

Precificação – A gestora de programa de cupons de desconto e cashback Méliuz vai precificar sua oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, às 18h.

Petróleo e indústria – O Instituto de Petróleo Americano, API, vai divulgar a variação de estoques de petróleo na semana. Também sai a variação nas encomendas à indústria americana de setembro, que deve apresentar alta de 1%.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais