TC Mover
Mover

Agenda do Investidor: Ibovespa dispara, inflação, atacado

Postado por: TC Mover em 08/10/2020 às 21:15

São Paulo, 8 de outubro – A Agenda do Investidor desta sexta-feira, 9, terá como destaque a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, de setembro. Ele é o índice da inflação oficial do Banco Central.

Nos Estados Unidos, saem dados sobre os estoques do atacado de agosto. Confira abaixo a Agenda do Investidor completa e o fechamento das principais bolsas do mundo.

Fechamento das bolsas mundiais

As bolsas americanas subiram pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira, 8. Os índices Dow Jones e S&P500 fecharam com alta de 0,43% e 0,80%, respectivamente. O Nasdaq elevou meio ponto percentual. Na Europa, o Stoxx600 aumentou 0,78%.

Já o índice Bovespa, disparou 2,51% e encerrou o dia com quase 98 mil pontos. Os investidores americanos se animaram com a volta das negociações entre a Casa Branca e os democratas para definirem um pacote de benefícios para auxiliar famílias e empresas na crise do Covid-19. No Brasil, a expectativa de propostas para o Renda Cidadã que respeite o teto de gastos impulsionou a bolsa brasileira.

Agenda do Investidor

Inflação – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulga nesta sexta-feira, 9, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, de setembro. O dado é o índice da inflação oficial usado pelo Banco Central. A estimativa é que o IPCA acelere de 0,24%, registrado em agosto, para 0,54%.

Prévia IGP-M – Sai também amanhã a primeira prévia do Índice Geral de Preços do Mercado, IGP-M de outubro, calculado pela Fundação Getúlio Vargas, FGV. O índice geralmente é considerado em correções de contratos.

Resultados – A empresa Camil Alimentos fará uma conferência às 11h00 sobre os resultados do segundo trimestre fiscal, encerrado em agosto.

Dados americanos – Nos Estados Unidos, sairão dados sobre os estoques no atacado em agosto. O consenso coletado pelo TC aponta alta de 0,5%. Além disso, a Baker Hughes vai anunciar a contagem de sondas nesta semana.

Produção industrial – No Reino Unido, vai sair a produção industrial de agosto. O consenso estima aumento de 2,5%, mas na comparação anual, o resultado deve continuar negativo, totalizando -4,6%.

PIB e balança comercial – Vale também acompanhar o Produto Interno Bruto do Reino Unido. Em agosto, o PIB deve subir 4,6%. No trimestre que termina em agosto, o dado deve elevar 8,2%. Também será divulgada a balança comercial de agosto desse conjunto de países.  A expectativa é de saldo negativo de 9 bilhões de libras.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis