Mover

Agenda do Investidor: IGP-M, emprego, déficit primário, BCE e PIB EUA

Postado por: TC Mover em 29/10/2020 às 6:00

São Paulo, 29 de outubro – A Agenda do Investidor desta quinta-feira destaca o Índice Geral de Preços do Mercado, IGP-M, usado, geralmente, em correção de contratos, como aluguéis. Também sai o resultado primário do Governo Central. 

Além disso, será divulgado o Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, registro de empregos com carteira assinada. Saem também a decisão de juros do euro e o PIB dos Estados Unidos. Confira abaixo a Agenda do Investidor completa. 

Juros europeu – A Zona do Euro vai decidir a taxa de juros. O Banco Central Europeu fará uma coletiva sobre a decisão às 10h30, no horário de Brasília. O BCE também vai divulgar a taxa de facilidade permanente de depósito e a taxa de facilidade de cedência. Além disso, vai sair dado sobre a confiança do consumidor na Zona do Euro de outubro.

Alemanha – Também sai na quinta a taxa de desemprego na Alemanha referente a outubro. No mês anterior, teve alta de 6,3%. O índice de Preço ao Consumidor alemão de outubro também será divulgado.

IGP-M – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, vai divulgar o Índice Geral de Preços de Mercado, IGP-M, de outubro. Este índice é usado, geralmente, em correção de contratos. A estimativa da consultoria LCA é de desaceleração de 4,34% para 3,15%. Já o acumulado em 12 meses deve se aproximar de 21%.

Caged – O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, de setembro será divulgado pela Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia. O Caged é o registro de empregos com carteira assinada no Brasil.

Déficit primário – Também sai o resultado primário do Governo Central de setembro. Ou seja, será divulgada a diferença entre a receita e a despesa do Tesouro Nacional, Banco Central e da Previdência Social. Em agosto, o déficit primário foi de R$96,1 bilhões.

Leilão – A Agenda do Investidor desta quinta-feira também tem o leilão tradicional de títulos do Tesouro Nacional às 11h30.

Precificação – A Pacaembu Construtora vai precificar a oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, nesta quinta-feira às 18h.

Teleconferência – A empresas brasileiras Cesp, Odontoprev, Tupy, Vale, Multiplan e Bradesco farão teleconferência sobre os resultados do terceiro trimestre.

Lucro Líquido – A Ambev, Usiminas, Arezzo, B2W, Fleury, Lojas Americanas, Suzano, Totvs, Pague Menos, ISA Cteep e as empresas estrangeiras Amazon, Apple, Facebook, Alphabet, Twitter, AB InBev, Royal Dutch Shell e Kraft Heinz divulgarão o lucro líquido do terceiro trimestre.

PIB americano – Nos EUA, sae a prévia do Produto Interno Bruto do terceiro trimestre, que deve ter uma recuperação após a forte queda do segundo trimestre. Ainda nos EUA, saem os pedidos de seguro-desemprego semanais. 

Desemprego e indústria – Saem na noite da quinta-feira dados sobre a taxa de desemprego e a produção industrial do Japão referentes a setembro.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais