TC Mover
Mover

Agenda do investidor: INCC, IPC, IPO e Federal Reserve

Postado por: TC Mover em 25/09/2020 às 9:03
A agenda do investidor de hoje traz dados do INCC-M, Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado, calculado pela FGV. Além disso, temos dados do IPC-Fipe, IPO da na B3 e discurso do diretor do Federal Reserve de Nova Iorque. Confira.

A agenda do investidor de hoje traz dados do INCC-M, Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado, calculado pela FGV. Além disso, temos dados do IPC-Fipe, IPO da na B3 e discurso do diretor do Federal Reserve de Nova Iorque. Confira.

Abertura e fechamento das bolsas mundiais

Em meio a um período conturbado, o pregão de ontem teve saldo positivo para as bolsas de Nova Iorque. Os índices Dow Jones, S&P500 e Nasdaq encerraram a quinta-feira crescendo 0,20%, 0,30% e 0,37% respectivamente.

No Brasil, o Ibovespa também fechou o dia em alta. Aqui, o crescimento no índice foi de 1,33%, somando pouco mais de 97 mil pontos.

Na Ásia, os índices Hang Seng e Shangai encerraram o dia em queda 0,32% e 0,12% respectivamente. Em contrapartida, o índice Nikkei, de Tóquio, fechou em alta de 0,51%.

Na Europa, o cenário é de queda desde ontem. Na manhã de hoje, por volta das 9h00, o índice Stoxx 600 caía 1%. O receio por uma nova onda de contaminação por Covid-19 na região impactou as bolsas europeias.

Os mercados futuros, pela manhã, apontavam para queda nos índices americanos.

Agenda do investidor

Construção – Nessa manhã, a Fundação Getúlio Vargas trouxe o Índice de Nacional de Custo da Construção – Mercado, INCC-M, de setembro. Além de mostrar a variação dos preços da construção civil, esse índice compõe 10% do cálculo do Índice Geral de Preços – Mercado, IGP-M. O INCC também é usado para reajustes de preço de imóveis comprados na planta. Os dados deram um salto de 0,82% no mês passado, para 1,15% em setembro.

IPC-Fipe – Também tivemos acesso a outro indicador de variação de preços, o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, calculado pelo Fipe semanalmente. O índice cresceu 1,07% ante 1,05% do levantamento da última semana.

IPO – Hoje também temos IPO na agenda do investidor. A Hidrovias do Brasil vai fazer a oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês. A estreia das ações na B3 vai ocorrer às 10h00.

Sabesp – Acontece hoje, às 11h00, a Assembleia Geral Extraordinária da Sabesp para eleger o Conselho Fiscal.

Bens duráveis – A variação de pedidos de bens duráveis nos Estados Unidos, que sai às 9h30, deve despencar em agosto de 11,20% para 1,5%. Em relação ao ano passado, deve registrar 1,2%.

Discurso do Fed – O diretor do Federal Reserve de Nova Iorque, John Williams, fará dois discursos. Um será às 10h00 e o outro às 16h10, ambos no horário de Brasília.

Petróleo – Sai hoje também, às 14h00 do horário de Brasília, a contagem semanal de sondas feita pela Baker Hughes nos Estados Unidos.

Texto: Ana Carolina Amaral / Imagem: divulgação.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis