Mover

Agenda do Investidor: IPCA-15, arrecadação federal, confiança do consumidor

Postado por: TC Mover em 24/11/2020 às 6:00

São Paulo, 24 de novembro – A Agenda do Investidor desta terça-feira destaca o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15, IPCA-15. Também será divulgada a arrecadação federal de outubro. Nos Estados unidos, sai a confiança do consumidor referente a novembro. Confira abaixo a Agenda do Investidor completa.

Inflação – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, vai divulgar o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15, IPCA-15, de novembro, que é uma prévia do IPCA, usado nas metas de inflação do Banco Central. O sufixo 15 refere-se à data de coleta de informações, que vai do dia 16 do mês anterior ao dia 15 do mês de referência.

Arrecadação federal – Sai também nesta terça-feira dado sobre a arrecadação federal de outubro. A expectativa é de R$145,5 bilhões. A coletiva será às 11h00.

Evento – Às 11h00 começa a 5ª edição do Agro em Pauta organizado pelo Itaú BBA.

Confiança do consumidor – Nos Estados Unidos, sai a confiança do consumidor de novembro. A expectativa é de 98 pontos, menos que outubro, quando o índice apontava 100,9 pontos.

Indústria e petróleo – Além disso, a Agenda do Investidor terá a sondagem industrial de novembro, feita pelo Federal Reserve de Richmond. O Instituto de Petróleo Americano, API, vai divulgar os estoques de petróleo no país.

Discursos – A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, vai discursar às 11h00. O diretor do Federal Reserve de Nova Iorque, John Williams, e o vice-presidente do Fed, Richard Clarida, também farão discurso às 14h00 e 14h45. Todos em horário de Brasília.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais