TC Mover
Mover

Agenda do Investidor: Payroll, indústria, IPC

Postado por: TC Mover em 01/10/2020 às 20:46
A Agenda do Investidor de hoje traz a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, de setembro. Trata-se do índice da inflação oficial para as metas do Banco Central. Nos Estados Unidos, teremos dados sobre os estoques do atacado de agosto. Confira.

Na Agenda do Investidor desta sexta-feira, 02, os dados trabalhistas americanos, como o relatório payroll não agrícola, taxa de desemprego e a variação salarial, se destacam. O investidor também vai acompanhar o Índice de Preços ao Consumidor, IPC, da Zona do Euro.


Já no Brasil, o IPC semanal será divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Fipe. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, anuncia a produção industrial. Confira abaixo a Agenda do Investidor completa e o fechamento das principais bolsas mundiais.


Fechamento das bolsas mundiais


As bolsas mundiais subiram nesta quinta-feira, 1º de outubro. Nos Estados Unidos, o S&P500 e Dow Jones tiveram altas de 0,53% e 0,13%, respectivamente. O Nasdaq aumentou 1,42%. Reunindo as principais ações europeias, o índice Stoxx600 ganhou 0,20%


No Brasil, o Ibovespa voltou aos 95 mil pontos, alta de 0,93%. Com o Supremo Tribunal Federal, STF, permitindo a venda das subsidiárias da Petrobrás sem o aval do Congresso Nacional e a consequente alta das ações da estatal, o índice brasileiro começou o quarto trimestre no azul.


Agenda do Investidor


Payroll – A Agenda do Investidor desta sexta-feira terá o relatório de emprego payroll não agrícola dos Estados Unidos em setembro. O documento mostra o número de empregados e a folha de pagamento dos americanos, excluindo o setor primário. Setembro deve ter 920 mil vagas, abaixo das 1,37 milhão vagas de agosto.


Taxa de desemprego – Outro dado importante sobre a força de trabalho americana é a taxa de desemprego. O consenso coletado pelo TC indica leve queda de 8,4% para 8,2% em setembro.


Dados trabalhistas – A quantidade de horas trabalhadas pelos americanos em setembro deve permanecer em 34,6 horas por semana. Já os ganhos salariais por hora, devem ter leve alta de 0,2% em setembro.


Indústria, negócios e consumidores – A Universidade de Michigan vai divulgar dado sobre as encomendas à indústria em agosto nos Estados Unidos, que devem crescer 1,3%. A pesquisa de condições de negócios e a confiança do consumidor americano, ambas de setembro, também serão disponibilizadas.


Federal Reserve – O diretor do Federal Reserve da Pensilvânia Patrick Harker vai discursar às 10h00, horário de Brasília.


Petróleo – A Baker Hughes divulga a contagem semanal de sondas nos Estados Unidos. Na semana passada, o número de sondas era 261.


Indústria – No Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, vai divulgar a variação da produção industrial em agosto. O consenso do TC aponta crescimento de 3,4% no mês. Porém, na comparação anual, a produção industrial deve cair 2,2%.


IPC – Sai nesta sexta-feira Índice de Preços ao Consumidor, IPC, de setembro, calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Fipe. Na semana passada, teve alta de 0,78%. A Zona do Euro também vai divulgar seu IPC de setembro. O índice apresentou queda de 0,40% no mês anterior.


Texto: Letícia Matsuura

Edição: Angelo Pavini

Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis