Mover

Agenda do Investidor: Selic, construção, dívida pública

Postado por: TC Mover em 27/10/2020 às 6:00

São Paulo, 27 de outubro – A Agenda do Investidor desta terça-feira destaca o primeiro dia da reunião do Comitê de Política Monetária para a decisão da taxa Selic. Também saem dados sobre a dívida pública brasileira e o Índice Nacional de Custos da Construção do Mercado, INCC-M. Confira abaixo a Agenda do Investidor completa.

Taxa Selic – Esta terça-feira é o primeiro dos dois dias da reunião do Comitê de Política Monetária, Copom para decidir a taxa Selic, também conhecida como taxa básica de juros.

Dívida pública – Às 14h15 sairá o relatório da dívida pública do Tesouro Nacional de setembro. No mês anterior, a dívida somou R$4,41 trilhões.

Construção – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, vai divulgar o Índice Nacional de Custo da Construção do Mercado, INCC-M, de outubro. Este dado é usado no cálculo do Índice Geral de Preços de Mercado, IGPM, que sai na quinta-feira, e no reajuste de prestações de financiamentos de imóveis comprados na planta.

Mercado aberto – O Banco Central vai divulgar nota às 9h30 sobre o mercado aberto, que trará um balanço da compra e venda de títulos públicos negociados com instituições financeiras. As operações fazem parte da estratégia de política monetária para sustentar a taxa de juros baixa.

Leilão – A Agenda do Investidor desta terça-feira também tem o leilão tradicional de títulos do Tesouro Nacional às 11h30.

IPC-Fipe – A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, FIPE, divulgará o Índice de Preços ao Consumidor, IPC. Na quadrissemana anterior, o índice apontou alta de 1,05%.

Teleconferência – A Petz, Klabin e Unidas farão teleconferência sobre seus resultados no terceiro trimestre às 10h, 11h e 13h, respectivamente.

Lucro líquido – Saíra o lucro líquido referente ao terceiro trimestre do Banco Santander, Vivo, Smiles, Cielo e Raia Drogasil. As americanas Microsoft, Pfizer, Merck&Co, 3M, Caterpillar e o banco britânico HSBC também vão anunciar seu lucro líquido trimestral.

Consumidores – Nos Estados Unidos, sai na terça-feira dado sobre a confiança do consumidor em outubro. O consenso colhido pelo TC aponta queda para 101,6 pontos, ante 101,8 pontos do mês anterior.

Bens duráveis – Os pedidos de bens duráveis nos Estados Unidos em setembro saem também na terça. A estimativa é de alta de 0,7%. 

Indústria e petróleo – O Federal Reserve de Richmond vai divulgar a sondagem industrial de outubro. O Instituto de Petróleo Americano anunciará a variação semanal do petróleo nos Estados Unidos.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais