Mover

Agenda do Investidor: Taxa de juros nos EUA, PMI, varejo

Postado por: TC Mover em 05/11/2020 às 6:00

São Paulo, 05 de novembro – A Agenda do Investidor desta quinta-feira destaca as reuniões de política monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, do Federal Reserve e do Banco da Inglaterra para decidirem as taxas de juros dos Estados Unidos e do Reino Unido. 

Estarão no radar os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, de construção do Reino Unido e de serviços e compostos, que inclui serviços e indústria, do Brasil. Além disso, saem dados sobre o varejo da Zona do Euro. Confira abaixo a Agenda do Investidor completa.

PMI de construção – A Agenda do Investidor desta quinta-feira começa com o PMI de construção do Reino Unido de outubro. O setor acelerou em setembro, com 56,8 pontos.

Varejo – Sai a variação das vendas no varejo na Zona do Euro referente a setembro. No mês anterior, houve aumento de 4,4% nas vendas.

Taxa de juros – O Banco da Inglaterra vai decidir a taxa de juros do Reino Unido. Os juros atuais são de 0,1% ao ano. O Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, do Federal Reserve se reunirá para decidir a taxa de juros americana. A coletiva com o presidente do Fed, Jerome Powell, acontecerá às 16h30.

Seguro-Desemprego – Sai também o número de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos, que na semana anterior alcançou 751 mil.

PMI brasileiro – No Brasil, saem os PMIs de serviços e composto de outubro. O PMI de serviços de serviços de setembro ficou praticamente estável, com 50,4 pontos. Já o PMI composto apresentou aceleração, puxado pela indústria, com 53,6 pontos em setembro.

Novo ministro – A posse do ministro Kassio Marques no Supremo Tribunal Federal, STF, acontecerá às 16h.

 

Teleconferência – A Alpargatas, Banco Pan, Br Properties, Cia Hering, Ecorodovias, Porto Seguro e Copasa farão teleconferência sobre os resultados operacionais no terceiro trimestre.

Lucro líquido – As empresas estrangeiras Alibaba, General Motors, Uber e Mercado Livre e as brasileiras AES Tietê, Burguer King Brasil, Banco do Brasil, Ômega Geração, Engie Brasil, Hermes Pardini, Iguatemi, JHSF, Lojas Renner, Sanepar e Tenda vão anunciar o lucro líquido do terceiro trimestre.

IPO – A empresa de cashback Méliuz, código CASH3, fará sua estreia na B3 às 9h45. O brechó online Enjoei, código ENJU3, precificará sua oferta pública inicial, IPO, às 18h.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais