TC Mover
Mover

Agenda do Investidor: Taxa Selic, balança comercial, balanços

Postado por: TC Mover em 28/10/2020 às 7:42
A Agenda do Investidor desta quarta-feira tem como destaque a decisão do Comitê de Política Monetária, Copom, de alterar ou manter a taxa Selic de 2%. Nos Estados Unidos, sai a balança comercial de setembro. Por aqui, saem os balanços da Vale e da Petrobras.

São Paulo, 28 de outubro – A Agenda do Investidor desta quarta-feira tem como destaque a decisão do Comitê de Política Monetária, Copom, de alterar ou manter a taxa Selic de 2%. Nos Estados Unidos, sai a balança comercial de setembro. Por aqui, saem os balanços da Vale e da Petrobras. 

Taxa Selic – Sai na quarta-feira a decisão do Comitê de Política Monetária, Copom, sobre a taxa básica de juros, a taxa Selic. O consenso do TC realizado com 13 instituições aponta, por unanimidade, a manutenção dos atuais 2% ao ano. Será importante conferir o comunicado que sai junto com a decisão, e que deve falar de inflação e ajuste fiscal. 

Indústria – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, vai divulgar às 8h dados sobre a sondagem da indústria brasileira de outubro.

Teleconferência – As empresas brasileiras Raia Drogasil, Vivo, Smiles e Cielo farão teleconferência para apresentar os resultados do terceiro trimestre. A Gerdau divulgará o lucro líquido trimestral às 7h e fará a conferência dos resultados às 14h.

Lucro líquido – A empresas estrangeiras Mastercard, Boeing, Grupo Blackstone, General Eletric Gilead, Visa, Amgen e Mondelez e as companhias brasileiras Petrobras, Cesp, EDP Brasil, GPA, Odontoprev, Tupy, Vale, Multiplan e Bradesco vão divulgar os lucros líquidos do terceiro trimestre.

Atacado e comércio – Os estoques do atacado e a balança comercial dos Estados Unidos serão divulgados nesta quarta. Ambos os dados são de setembro.

Petróleo – A Administração de Informação de Energia, EIA, vai divulgar a variação semanal de estoque de petróleo nos Estados Unidos.

Discurso – O diretor do Federal Reserve de Dalas, Robert Kaplan, fará um discurso às 19h, horário de Brasília.

Varejo – Na noite desta quarta-feira, sai a variação de vendas no varejo japonês referente a setembro. A estimativa é de queda de 7,7% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Texto: Letícia Matsuura

Edição: Angelo Pavini

Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis