Mover

Agenda do Investidor: Vale, privatização, balanços

Postado por: TC Mover em 09/11/2020 às 6:00

São Paulo, 09 de novembro – A Agenda do Investidor desta segunda-feira destaca a expiração do acordo de acionistas da Vale. Também acontece o leilão de privatização da Copel Telecom. Empresas como McDonalds, Itaúsa e Magazine Luiza vão divulgar os balanços do terceiro trimestre. Confira abaixo a Agenda do Investidor completa.

Relatório Focus – O Relatório Focus desta segunda deve refletir a alta do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, de 0,89%, o maior desde 2002. O documento é divulgado pelo Banco Central e possui projeções sobre a economia brasileira feitas pelo mercado.

Vale – Termina nesta segunda-feira o acordo entre os maiores acionistas da Vale para manterem maioria na empresa. Fazem parte dele os principais fundos de pensão, como Previ, Petros, Funcef, a Bradespar, holding não financeira do Bradesco, o BNDES e a siderúrgica japonesa Mitsui. Com o fim do acordo, a mineradora torna-se realmente pública. Não se espera, porém, que esses investidores se desfaçam dos papéis no curto prazo. O governo também mantém uma ação especial, a Golden Share, que dá direito de veto em alguns assuntos. 

IPC – Sai o Índice de Preço ao Consumidor Semanal, IPC-S. Na quadrissemana anterior, o índice aumentou 0,65%. À noite, a China vai divulgar o IPC de outubro, que deve apresentar alta de 0,20%. Além disso, será anunciado o Índice de Preços ao Produtor, IPP, chinês de outubro.

Privatização – O leilão de privatização da Copel Telecom vai acontecer às 14h00 desta segunda-feira.

Balança comercial – O Ministério da Economia vai divulgar a balança comercial brasileira. Na semana passada o saldo foi de US$802 bilhões.

Lucro líquido – O McDonald’s e as companhias brasileiras Ânima, XP Inc., BRF, Direcional Engenharia, Linx, São Martinho, Vulcabras, YDUQS, Magazine Luiza, Itaúsa, Marisa e Positivo divulgarão o lucro líquido do terceiro trimestre.

Teleconferência – A Ânima, MDias Branco, Tegma e SLC Agrícola apresentarão os resultados do terceiro trimestre em teleconferências.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais