As Mais Lidas: Carteiras recomendadas, inflação, Raízen - TC
TC Mover
Mover

As Mais Lidas: Carteiras recomendadas, inflação, Raízen (RAIZ4)

Postado por: TC Mover em 08/08/2021 às 6:00
Carteiras recomendadas, inflação, Raízen

São Paulo, 8 de agosto – A notícia sobre as carteiras recomendadas para agosto está entre as mais lidas da semana. O avanço da vacinação favoreceu o varejo físico e companhias ligadas à retomada do comércio, como Lojas Renner e Multiplan. Além disso, a alta na previsão do mercado sobre a inflação também chamou a atenção dos leitores.

Esteve no radar dos investidores a estreia da Raízen (RAIZ4) na bolsa brasileira. A queda no primeiro pregão sinaliza que as vantagens de ser a única companhia no mundo com produção em escala comercial de etanol de segunda geração não estão sendo percebidas pelo mercado. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!

Especial: Com vacinação, varejo físico ganha força em carteiras de agosto

A aceleração da vacinação volta a ser tema-chave para o racional das carteiras recomendadas por corretoras e bancos de investimentos para o mês de agosto. Isto favoreceu o varejo físico, como a Lojas Renner (LREN3) e outras companhias ligadas à retomada do comércio, como a administradora de shoppings Multiplan(MULT3). Veja a matéria especial completa! 

Relatório Focus sobe previsão de inflação para próximo de 7%

Pela 17ª semana seguida, os economistas consultados para o Relatório Focus, do Banco Central, elevaram na última segunda-feira, 2, a projeção para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, considerado a inflação oficial pela autarquia. Para o fim do ano, a previsão se aproxima dos 7,00%. Contudo, diferentemente das últimas semanas, a estimativa para a taxa básica de juros, conhecida como taxa Selic, foi mantida. Confira a notícia na íntegra!

Especial: Raízen (RAIZ4) estreia na bolsa com queda e múltiplos aquém de rivais

A Raízen estreou na bolsa brasileira na última quinta-feira, 5, com queda e precificada a múltiplos abaixo das pares globais em biocombustíveis. Isto sinaliza que as vantagens de ser a única companhia no mundo com produção em escala comercial de etanol de segunda geração e atuação totalmente integrada ainda não estão bem percebidas pelo investidor local ou estrangeiro. Leia a matéria especial completa!

Omega Geração (OMGE3) segue como destaque em elétricas, mesmo com balanço negativo, diz XP

As ações da empresa de renováveis Omega Geração (OMGE3) recuaram na última quarta-feira, 4, após a divulgação de balanço com resultados abaixo do previsto para o segundo trimestre. Contudo, a companhia segue como um destaque entre as elétricas, disseram analistas da XP em relatório. Confira a notícia na íntegra!

Câmara aprova privatização dos Correios, em sinal de apoio a Paulo Guedes

Em sinalização ao mercado de que a pauta econômica seguirá avançando, a Câmara dos Deputados concluiu na quinta-feira, 5, a votação do projeto que autoriza a privatização dos Correios, que vai ao Senado. Veja a notícia completa!

Texto: Letícia Matsuura
Arte: Nathália Reiter / Mover


Leia também

As Mais Lidas: Copom, Ibovespa, Petrobras (PETR4)

Resumo da Semana: Carteiras recomendadas, Copom, Raízen (RAIZ4)

Bolsas nos EUA renovam recordes; no radar, inflação, Federal Reserve, ata do Copom, reformas, política: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais