As Mais Lidas: Copom, Ibovespa, Petrobras (PETR4) - TC
TC Mover
Mover

As Mais Lidas: Copom, Ibovespa, Petrobras (PETR4)

Postado por: TC Mover em 07/08/2021 às 6:00
Copom, Ibovespa, Petrobras

São Paulo, 7 de agosto – O Comitê de Política Monetária do Banco Central, Copom, acelerou a alta da taxa básica de juros, a taxa Selic, para 5,25% ao ano. O tom mais agressivo no comunicado chamou a atenção dos investidores. A primeira prévia do Ibovespa para o último quadrimestre do ano também está entre as mais lidas. A B3, bolsa brasileira, adicionou a ação ordinária da Rede D’Or (RDOR3) e os papéis preferenciais do Banco Inter (BIDI4), Alpargatas (ALPA4) e Banco Pan (BPAN4).

O balanço e a teleconferência da Petrobras também estiveram no radar. O diretor-executivo financeiro, Rodrigo Araújo, disse na coletiva que há espaço para dividendos adicionais. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!

Especial: Copom acelera ritmo de alta da taxa Selic para o mais intenso em 18 anos

O Copom, comitê decisório do Banco Central do Brasil, partiu para um ciclo de normalização mais agressivo da política monetária, acelerando na última quarta-feira, 4, o ritmo de alta na taxa básica de juros, a chamada taxa Selic. A autarquia prometeu que irá, pelo menos, mantê-lo na próxima reunião do colegiado. Leia a matéria especial completa!

B3 divulga primeira prévia do Ibovespa para setembro-dezembro

A carteira teórica do Ibovespa teve sua primeira prévia divulgada na última segunda-feira, 2. A B3, bolsa brasileira, incluiu quatro novos papéis na carteira para o próximo quadrimestre e estimou a participação nos valores de mercado das empresas com base no pregão de 30 de julho. Confira a matéria na íntegra!

Petrobras promete conciliar desalavancagem com dividendo

A meta de dívida bruta da Petrobras deve ser atingida perto do final do ano, disse em teleconferência de resultados na última quinta-feira, 5, o diretor-executivo financeiro, Rodrigo Araújo. Ele afirmou que a companhia buscará avaliar se há espaço para distribuições adicionais de dividendos. Veja a notícia completa!

Entrevista exclusiva: Ricardo Barros vê Imposto de Renda, CBS e Correios aprovados em agosto

Os projetos da pauta econômica devem ser votados pela Câmara ainda neste mês de agosto, avaliou o líder do governo, deputado Ricardo Barros, em entrevista ao Scoop by Mover confirmando tendência de avanço da agenda defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Leia a entrevista exclusiva na íntegra!

Itaú Unibanco reduz meta de custo de crédito para o ano

O Itaú Unibanco reduziu a projeção da despesa líquida com provisões para o ano e elevou o crescimento esperado da receita com empréstimos e tesouraria. Isto é sinal de que a alta nos juros e a retomada econômica devem impulsionar os resultados do maior banco comercial do Brasil e da América Latina no restante do ano. O banco apresentou lucro líquido recorrente de R$6,54 bilhões no segundo trimestre, batendo o consenso TC, de R$6,15 bilhões. Confira a notícia completa!

Texto: Letícia Matsuura
Arte: Nathália Reiter / Mover


Leia também

Resumo da Semana: Carteiras recomendadas, Copom, Raízen (RAIZ4)

Bolsas nos EUA renovam recordes; no radar, inflação, Federal Reserve, ata do Copom, reformas, política: Espresso

Morgan Stanley prevê pico de 8,00% da taxa Selic em 2022

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais