TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Aeris (AERI3), criptomoedas, BTG Pactual (BPAC11) e Empiricus

Postado por: TC Mover em 05/06/2021 às 7:00
Aeris está nas mais lidas da semana

São Paulo, 5 de junho – A coluna do contribuidor do TC, Sérgio Sanita, sobre a Aeris e o potencial de valorização da produtora de pás de turbinas eólicas com uma busca maior por fontes renováveis de energia está entre as mais lidas da semana. A decisão do governo dos EUA de adiar novamente a análise de liberação de ETFs de criptomoedas foi um dos destaques entre os leitores.

Além disso, a compra da Empiricus e da Vitreo pelo BTG Pactual chegou às matérias mais acessadas. O objetivo do banco é consolidar o mercado de investimento de varejo, e a aquisição somou mais de R$250 milhões em units da companhia (BPAC11). Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Sanita: Energia renovável pode destravar Aeris (AERI3)

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre a Aeris (AERI3), uma empresa que produz pás de turbinas eólicas e quem tem mostrado sinais de recuperação após uma tendência de alta. A busca por fontes de energia renovável também pode ajudar a empresa a se valorizar. Leia aqui a coluna na íntegra.


EUA adiam decisão sobre ETFs de criptomoedas

Ao contrário do Brasil, que já aprovou dois fundos de investimentos cripto negociados em bolsa, os EUA estão adiando a decisão sobre várias propostas de ETFs. O movimento pode indicar uma tendência negativa em relação a esse produto de investimento. Leia aqui a matéria.


BTG Pactual compra Empiricus e reforça arsenal por varejo

Em mais um passo na consolidação do mercado de investimento de varejo, o BTG Pactual anunciou na última segunda-feira, 31, a aquisição da totalidade das ações da plataforma Empiricus e da corretora Vitreo. Leia aqui a matéria.


Especial: Controlador da Lojas Marisa nega que rede está à venda

Décio Goldfarb, patriarca da família que controla a Lojas Marisa, negou que a varejista de moda esteja à venda ou negociando algum tipo de combinação de negócios com uma rival, em meio a insistentes rumores de uma fusão. Leia aqui a matéria.


XP elege Multiplan como favorita para reabertura de shoppings

A XP elegeu na última segunda-feira, 31, a Multiplan como sua principal escolha para a reabertura do setor de shoppings, apontando para um portfólio de alta qualidade e múltiplos descontados. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Especial: Dois personagens de Jair Bolsonaro para 2022

Sanita: Eztec mostrará recuperação com setor imobiliário aquecido?

Especial: Rainha no streaming, Netflix vê domínio ameaçado por onda de fusões rivais

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais