TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Bitcoin, Jair Bolsonaro, Via (VVAR3)

Postado por: TC Mover em 16/05/2021 às 6:30
Coluna sobre Bitcoin está nas mais lidas da semana

São Paulo, 16 de maio – A coluna do editor da TC Mover Nicolas Nogueira sobre a valorização do Bitcoin está entre as mais lidas da semana. Também se destacou a notícia sobre o crescimento da popularidade do presidente Jair Bolsonaro na pesquisa da Consultoria Atlas, mesmo com o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito do coronavírus, a CPI da Covid.

A Via, que apresentou um forte volume de vendas por canais digitais no primeiro trimestre de 2021, também chamou a atenção dos leitores. Apesar do balanço positivo, analistas destacaram possíveis dificuldades com a forte concorrência no setor varejista. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Nogueira: Por que o Bitcoin só valoriza?

O editor da TC Mover, Nicolas Nogueira, analisa as altas sucessivas do Bitcoin, apresentando cinco pontos que justificam a valorização crescente da primeira, e mais famosa, criptomoeda. Leia aqui a coluna.


Especial: Jair Bolsonaro cresce em aprovação mesmo com CPI da Covid

A aprovação do presidente Jair Bolsonaro voltou a crescer e foi a 40%, sendo 35% em março, apesar da Comissão Parlamentar de Inquérito do coronavírus, a CPI da Covid. Os dados são da pesquisa da Consultoria Atlas, divulgada na última segunda-feira, 10. Leia aqui a matéria.


Via deve enfrentar dura competição, mesmo com digital em destaque

A Via, antiga Via Varejo, mostrou na última quinta-feira, 13, um forte crescimento no volume de vendas realizadas em canais digitais no primeiro trimestre. Porém, a forte concorrência do setor varejista ainda pode ser um desafio para a companhia, alertaram analistas. Leia aqui a matéria.


Glencore sai da CSN Mineração e lucra 21% após ancorar IPO

A Glencore, que ancorou a oferta pública inicial, IPO na sigla em ingês, da CSN Mineração em fevereiro decidiu sair do investimento por meio de uma venda em bloco na última quarta-feira, 12, que levantou 21% a mais do que investiu inicialmente na segunda maior exportadora brasileira de minério de ferro. Leia aqui a matéria.


Aeris supera consensos com mercado interno puxando lucro

De vento em popa, a Aeris, fabricante brasileira de pás para geradores de energia eólica, bateu, na última terça-feira, 12, o consenso de lucro líquido no primeiro trimestre, impulsionada por uma alta anualizada de mais de 300% nas receitas do mercado interno e pelas exportações para os Estados Unidos, Austrália e Chile. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Resumo da Semana: Paulo Guedes, inflação, Ser Educacional (SEER3)

Sanita: Ser Educacional (SEER3) e a boa assimetria com reabertura

Especial: Paulo Guedes garante reformas em 2021 e sintonia com Congresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais