TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Bitcoin, Smart Fit, Ricardo Barros

Postado por: TC Mover em 10/07/2021 às 7:00
Bitcoin, Smart Fit, Ricardo Barros

 São Paulo, 10 de julho – A rede do Bitcoin bateu recorde de novos usuários, e o marco está entre as mais lidas da semana. O movimento ocorre mesmo com desempenho ruim do preço da criptomoeda nos últimos meses, indicando potencial de valorização.

A recomendação da Eleven Research à entrada na oferta pública inicial de ações, IPO na sigla em inglês, da rede de academias Smartfit também se destacou entre os leitores. Segundo os analistas, a elevada capacidade da empresa de manter sua liderança no mercado justifica a recomendação.

Além disso, a análise sobre os efeitos dos depoimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as ações do governo na pandemia, a CPI da Covid, nesta semana chegou às matérias mais acessadas. As falas de Regina Célia e Roberto Ferreira Dias inocentaram o deputado Ricardo Barros, e deram fôlego aos governistas, segundo fontes próximas ao parlamentar. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!

Bitcoin tem recorde de novos usuários mesmo com preço em baixa

A rede do Bitcoin está atraindo uma quantidade recorde de novos usuários, apesar do desempenho ruim do preço há meses, indicando que os investidores acreditam no potencial de valorização do ativo a médio e longo prazo. Leia aqui a notícia completa!

Eleven recomenda entrar no IPO da Smart Fit

A Eleven Research recomendou na última terça-feira, 6, a participação na oferta pública inicial, IPO na sigla em inglês, de ações da rede de academias Smart Fit. Ela apontou que a companhia possui “uma elevada capacidade de manutenção de sua liderança de mercado”, na esteira de uma trajetória de forte crescimento orgânico. Leia aqui a notícia completa!

Especial: Depoimentos na CPI da Covid inocentam Ricardo Barros

Os depoimentos na CPI da Covid, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as ações do governo na pandemia, nesta semana inocentaram o deputado Ricardo Barros e deram tempo para que os articuladores governistas tomassem fôlego e reagissem às acusações que podem minar a confiança no avanço da pauta econômica. Estas são as primeiras avaliações de fontes próximas ao parlamentar, líder de Jair Bolsonaro na Câmara, ouvidas pelo TC Scoop. Leia aqui a notícia completa!

Chorão descarta greve de caminhoneiros por preço do diesel

O aumento de 3,70% no preço do diesel nas refinarias promovido pela Petrobras a partir da terça-feira, 6, “pegou de surpresa” os caminhoneiros. Entretanto, Wallace Chorão, que representa a Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores, Abrava, e foi um dos líderes da paralisação de 2018, descartou promover greve da categoria por conta do reajuste. Leia aqui a notícia completa!

Opep adia reunião pela terceira vez e petróleo sobe

A Opep, grupo dos exportadores de petróleo, e seus aliados não chegaram a um consenso unânime sobre o aumento da produção do petróleo e adiaram na última segunda-feira, 5, pela terceira vez a reunião ministerial, segundo agências. Com isso, a atual oferta segue mantida, o que fez os preços do petróleo dispararem. A data de um novo encontro ainda será definida. Leia aqui a notícia completa!

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: Serviços, IBC-Br, opções, balanços

Resumo da Semana: Via (VVAR3), Jair Bolsonaro, Eletrobras (ELET6)

Avaliação da gestão de Jair Bolsonaro piora, diz pesquisa

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais