Mover

As mais lidas da semana: Bolsa, grandes bancos, Petrobras

Postado por: TC Mover em 01/05/2021 às 7:00
Mais Lidas da Semana: investimento na bolsa

São Paulo, 1 de maio – A coluna do Rafael Ferri, um dos fundadores do TC, sobre os 10 motivos para comprar ações na bolsa foi destaque nesta semana. Também chamou a atenção dos investidores a as prováveis contenções de despesas dos grandes bancos em meio à recuperação econômica lenta. Além disso, está entre as mais acessadas a elevação de recomendação da Credit Suisse para a Petrobras, que passou de venda para neutra. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Ferri: 10 motivos para comprar ações da bolsa hoje

Rafael Ferri, um dos fundadores do TC, listou 10 motivos que, na sua visão, justificam a compra de ações neste momento na bolsa brasileira. Para ele, o Ibovespa, que atualmente está em torno de 120 mil pontos, está barato. Leia aqui a coluna.


Grandes bancos devem refletir redução de provisões e cortes de custos no trimestre

Passado o pior ano para os bancos em cinco anos, os “quatro grandes” provavelmente reduziram parte das suas provisões e contiveram despesas no primeiro trimestre, em meio a uma recuperação econômica não tão intensa, disseram analistas e contribuidores do TC. Leia aqui a matéria.


Credit Suisse eleva Petrobras para neutra com menos incertezas

A redução das incertezas com a eleição do novo conselho e a posse de Joaquim Silva e Luna como diretor-presidente, além do múltiplo “extremamente descontado” diante da tendência de alta do petróleo Brent tornam a tese de investimento da Petrobras mais atrativa, disse o Credit Suisse na última terça-feira, 27. Em relatório, o banco eleva a recomendação para o ADR, recibo da ação negociada nos Estados Unidos, da estatal negociado de underperform, equivalente a venda, para neutra. Leia aqui a matéria.


Procon de São Paulo entra com medida judicial contra planos de saúde

O Procon, Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, de São Paulo entrou com uma Ação Civil Pública na última segunda-feira, 26, contra empresas de planos de saúde. O objetivo é evitar reajustes anuais abusivos. Leia aqui a matéria.


Hashdex lança primeiro ETF em criptomoedas do Brasil

A Hashdex estreou na última segunda-feira, 26, o seu fundo de investimentos em criptoativos na B3, em busca de atrair investidores tradicionais do mercado de ações para o universo das criptomoedas, através da exposição indireta a esses ativos. Leia aqui a matéria.


Nogueira: Nogueira: O Brasil tem muito a ganhar com a blockchain na luta contra a burocracia

O editor da TC Mover, Nicolas Nogueira, falou sobre a blockchain, a tecnologia por trás das criptomoedas que, na verdade, possui diversos usos, e pode ser um fator importante para reduzir a burocracia de países como o Brasil. Leia aqui a coluna.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Resumo da Semana: Jair Bolsonaro, ações da Tecnisa, PEC Emergencial, CSN e IRB Brasil

XP vê laboratórios perdendo espaço para hospitais

Sanita: Chegou a hora da Tecnisa virar?

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais