Mover

As mais lidas da semana: Capital estrangeiro, Klabin (KLBN11), Bolsonaro

Postado por: TC Mover em 28/02/2021 às 8:00
mais lidas da semana

São Paulo, 28 de fevereiro – A retirada de capital estrangeiro da B3 nos primeiros dias de negociações após o anúncio da mudança na presidência da Petrobras, com saída de R$9,2 bilhões, está entre as mais lidas da semana da TC Mover. Além disso, chamou atenção dos leitores a coluna de Sérgio Sanita sobre a Klabin, código KLBN11.

A fala do presidente Jair Bolsonaro, sugerindo novas demissões em estatais após a mudança na presidência da Petrobras, códigos PETR3 e PETR4, também está na lista. Confira as mais lidas da semana da TC Mover!


Estrangeiros tiram R$9,2 bi da Bovespa após intervenção na Petrobras

Os investidores estrangeiros não gostaram nada da decisão do presidente Jair Bolsonaro de intervir na Petrobras, códigos PETR3 e PETR4, e trocar seu presidente, criticando ainda a política da empresa de manter preços competitivos em relação ao mercado internacional. A resposta veio na forma de uma venda maciça de ações brasileiras. Leia aqui a matéria.

Sanita: Grupo Klabin (KLBN11)

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre o Grupo Klabin, código KLBN11. Abordando o desempenho recente da empresa na B3, Sanita discute as possibilidades de investimento e de retorno ligadas à empresa do setor de celulose e papel. Leia aqui a coluna na íntegra.

Especial: Bolsonaro sugere novas demissões após ação surpresa na Petrobras (PETR4)

O presidente Jair Bolsonaro sugeriu no sábado, 20, que virão mais demissões na próxima semana. A fala vem na esteira da decisão dele de não reconduzir Roberto Castello Branco como diretor-presidente da Petrobras, após divergências ao redor da política de preços da empresa. Leia aqui a matéria.

Petrobras (PETR4) dispara um dia após despencar mais de 20%

As ações da Petrobras, códigos PETR3 e PETR4, dispararam na terça-feira, 22, recuperando parte da perda de mais de 20% de segunda-feira, 21. O conselho de administração da estatal está em reunião para analisar a mudança da composição do colegiado, a pedido do governo. Leia aqui a matéria.

Bitcoin derrete e futuros apontam para abertura fraca em Nova Iorque

O Bitcoin perdeu mais de 10% na manhã de terça-feira, 22, a segunda queda consecutiva, em meio a preocupações sobre a sustentabilidade do rali da criptomoeda e as declarações da secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, que questionou a eficiência e a legalidade do instrumento. Os futuros dos índices acionários americanos recuam, apontando para abertura fraca em Nova Iorque. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Resumo da Semana: Petrobras (PETR4), Treasuries yields, PEC Emergencial

Sanita: Eneva (ENEV3)

Corleta: Os Treasuries yields americanos vão estragar a festa das bolsas?

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais