Mover

As mais lidas da semana: Carteiras, Nubank, Jair Bolsonaro e Paulo Guedes

Postado por: TC Mover em 11/04/2021 às 6:30
mais lidas da semana

São Paulo, 11 de abril – A análise da TC Mover sobre as carteiras de ações recomendadas para abril de 18 bancos e corretoras está entre as mais lidas da semana. O relatório da XP com previsão de que o Nubank superará o Banco do Brasil em número de clientes até 2030 também foi um dos destaques na TC Mover.

A coluna do analista de política do TC, Leopoldo Vieira, sobre o jantar do presidente Jair Bolsonaro com empresários, incluindo elogios ao ministro da Economia Paulo Guedes também está entre as mais acessadas.Para Vieira, o evento fortaleceu o presidente e o ministro, e pode ajudar a resolver o impasse em torno do Orçamento de 2021. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Especial: Vale é quase unanimidade em carteiras de abril e Magalu perde espaço

O ciclo positivo das commodities e o ótimo momento operacional tornaram a ação da Vale quase uma unanimidade entre as carteiras recomendadas para abril compiladas pela TC Mover. Confira aqui todas as carteiras.


Nubank assombra grandes bancos e pode superar BB em 2023, diz XP

Um modelo de negócios simplificado, com menos gastos, tecnologia turbinada e foco na experiência do cliente, deve fazer do Nubank o principal banco brasileiro em número de clientes por volta de 2023, quando a fintech completa 10 anos de vida, superando 200 anos de liderança do Banco do Brasil, disse a XP em relatório na última quarta-feira, 7. Leia aqui a matéria.


Vieira: Bolsonaro fortalece Guedes em jantar com empresários

Para o analista de política do TC, Leopoldo Vieira, as falas de Bolsonaro em um jantar com empresários, incluindo os elogios ao ministro Paulo Guedes, reforçaram a relação entre os dois, o que ajudar a resolver o impasse envolvendo o Orçamento de 2021. Leia aqui a coluna.


Mansano: Taxa neutra de juros e a relação com a atual política monetária do BC brasileiro

A economista-chefe do TC, Fernanda Mansano, fala sobre a declaração do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, sobre a taxa neutra de juros, o contexto por trás da afirmação e o que ela indica em relação às próximas decisões sobre a taxa básica de juros, a taxa Selic. Leia aqui a coluna.


Jair Bolsonaro vai sancionar Orçamento com vetos, diz Arko

O presidente Jair Bolsonaro vai sancionar o Orçamento de 2021 com vetos, segundo informações da Arko Advice divulgadas na última quinta-feira, 8. Enquanto isso, o presidente da Câmara, Arthur Lira, vai aguardar para ver como será a receptividade dos parlamentares à medida, conforme a consultoria. Um projeto para remanejar recursos ficará para depois. Leia aqui a matéria.


BTG Pactual vê ciclo negativo para proteínas no curto prazo com inflação do gado

A alta persistente nos preços do gado continua pressionando a margem das produtoras de proteínas no curto prazo e deve sustentar um ciclo negativo no setor, disse o BTG Pactual em relatório divulgado na última segunda-feira, 5. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Resumo da Semana: Carteiras, Vale, Orçamento

Santos Brasil desembolsa R$157,3 milhões e leva três terminais em leilão da Infra Week

Sanita: Com bom desempenho, Bradespar busca diminuir gap em relação à Vale

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais