TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Carteiras para maio, mulheres na bolsa, criptomoedas

Postado por: TC Mover em 08/05/2021 às 6:30
Carteiras para maio estão entre as mais lidas da semana

São Paulo, 8 de maio – O crescimento de papéis cíclicos e a perda de espaço da JBS (JBSS3) nas carteiras de ações recomendadas para maio, reunidas pela TC Mover, estão entre as mais lidas da semana. A coluna da editora da TC Mover, Karine Sena, sobre a marca de 1 milhão de mulheres registradas como investidoras na B3, e os desafios superados por elas, também se destacou.

Além disso, a migração de investidores institucionais e traders para o mercado de criptomoedas, depois do mercado de ações ter se acalmado, chegou às mais acessadas. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Especial: Papéis cíclicos crescem em carteiras de maio e JBS cai

As ações de companhias mais ligadas ao crescimento macroeconômico ganharam espaço entre as recomendações das carteiras de maio, com a melhora das perspectivas de retomada econômica, a tendência de queda da segunda onda de Covid-19 no país e expectativas pela aceleração na vacinação. Confira aqui as carteiras de maio.


Sena: Mulheres são mais 1 de milhão na bolsa e superam empecilhos

A editora da TC Mover, Karine Sena, analisa a marca de 1 milhão de CPFs de mulheres cadastrados na bolsa brasileira, atingida nesta semana. Além da importância do número, as investidoras também superam desafios no mercado financeiro. Leia aqui a coluna.


Investidores migram para criptomoedas e ações desaceleram

Após um primeiro trimestre intenso, o mercado de ações se acalmou, motivando a migração dos traders e investidores institucionais para o mercado das criptomoedas, o que reforça o estigma da especulação que é atribuído a esses ativos. Leia aqui a matéria.


BTG Pactual prioriza papéis cíclicos em maio

O BTG Pactual reposicionou sua carteira de recomendações de ações para maio na última segunda-feira, 3, favorecendo papéis cíclicos, ligados à esperada reabertura econômica. Para o banco, a redução dos ruídos fiscais e políticos e a desaceleração da segunda onda da Covid-19 reforçam as condições para a retomada da economia no mesmo mês. Leia aqui a matéria.


XP inicia cobertura das ações da Simpar (SIMH3) com compra

A XP iniciou a cobertura das ações da Simpar (SIMH3) na última terça-feira, 4, com recomendação de compra, citando a transformação da empresa em uma holding “pura”, por meio da listagem de suas subsidiárias na B3, o que destravou importante valor para a companhia que ainda não se traduziu no preço do papel, que segue descontado na visão da corretora. Leia aqui a matéria.


Ultrapar (UGPA3) despenca após balanço, e mira gás natural

As ações ordinárias da Ultrapar (UGPA3) despencaram quase 7% na última quinta-feira, 6, e lideraram as perdas em percentual dentre os papéis do Ibovespa, após a companhia divulgar balanço do primeiro trimestre frustrando expectativas do mercado. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Resumo da Semana: Petrobras (PETR4), carteiras recomendadas, reformas

B2W melhora experiência do cliente e aumenta vendas

Sanita: Multiplan (MULT3) reagirá ao afrouxamento das restrições?

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais