TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Coca-Cola, Fertilizantes Heringer (FHER3), exportadoras

Postado por: TC Mover em 20/06/2021 às 7:00
Coca-cola está nas mais lidas da semana

São Paulo, 20 de junho – A coluna do editor da TC Mover, Gustavo Boldrini, sobre a Coca-Cola e o jogador Cristiano Ronaldo está entre as mais lidas da semana. Para ele, a tese de que a empresa perdeu US$4 bilhões em valor de mercado após um gesto do atleta é equivocada. As quedas sucessivas da Fertilizantes Heringer foram um dos destaques na TC Mover. Em apenas dois dias, a companhia teve um tombo de mais de 50%.

Já em outra das matérias mais acessadas, a agência de risco Moody’s avaliou os benefícios da recuperação econômica para as exportadoras brasileiras. A expectativa é que a reabertura impulsione os preços das commodities, favorecendo setores como o de frigoríficos. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Boldrini: Coca-Cola, Cristiano Ronaldo e os vícios do sensacionalismo

O editor da TC Mover, Gustavo Boldrini, analisa a tese de que um gesto do jogador Cristiano Ronaldo poderia ter levado à perda de US$4 bilhões da Coca-Cola em valor de mercado, assim como as falhas da teoria. Leia aqui a coluna.


Fora do Ibovespa, Fertilizantes Heringer tomba e Viver dispara

Fora do Ibovespa, a Fertilizantes Heringer, que está em processo de recuperação judicial, voltou a derreter na última terça-feira, 15, após desabar 42,17% na sessão de 14 de junho. No outro extremo, a construtora Viver disparou após anunciar o pedido de fim de uma recuperação judicial. Leia aqui a matéria.


Recuperação econômica fortalecerá exportadoras até 2022, diz Moody’s

Com a reabertura e recuperação econômica em 2021 e 2022, os balanços das exportadoras brasileiras serão impulsionados graças aos preços elevados das commodities, desvalorização cambial e demanda contínua, avaliou a agência de classificação de risco Moody’s. Leia aqui a matéria.

Elon Musk apoia Bitcoin após acusação de manipulação

O empresário Elon Musk já foi acusado de manipular o preço do Bitcoin. Ele respondeu dizendo que a montadora Tesla vai voltar a aceitar a criptomoeda no futuro, o que alavancou o preço do ativo entre o último domingo, 13, e a segunda-feira, 14. Leia aqui a matéria.

Itaú BBA vê queda exagerada na B3 e recomenda compra

O Itaú BBA reafirmou a recomendação de outperform, o equivalente a compra, para as ações ordinárias da B3. O banco vê como exagerada a queda recente dos papéis por possível chegada de uma bolsa concorrente. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Especial: MP da Eletrobras tem dia D na próxima semana

Genial Investimentos elege JBS como preferida do setor

Sanita: BB Seguridade mostra assimetria com atraso ante pares

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais