Mover

As mais lidas da semana: Correios, MP da Eletrobras, Vale, Bitcoin

Postado por: TC Mover em 24/04/2021 às 6:30
Correios

São Paulo, 24 de abril – A expectativa do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, de que a Casa aprovasse a urgência no projeto de privatização dos Correios e de votação da MP da Eletrobras em alguns dias está entre as mais lidas da semana da TC Mover. A frustração de investidores com produção de minério de ferro da Vale também foi um dos destaques entre os leitores.

Além disso, a coluna do editor da TC Mover, Nicolas Nogueira, sobre a decisão da Turquia de banir pagamentos com Bitcoin ou outras criptomoedas, e a relação do movimento com a situação econômica do país, chegou às mais acessadas. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Ricardo Barros vê privatização dos Correios, MP da Eletrobras perto de análise

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, disse à CNN Brasil na última terça-feira, 20, que a urgência para o projeto que autoriza a privatização dos Correios entrou na pauta do dia dos deputados. Leia aqui a matéria.


Produção de minério de ferro da Vale desaponta mercado; ações caem

A produção de minério de ferro da Vale no primeiro trimestre decepcionou investidores. Apesar da alta de 14,2% na comparação anual, os 68 milhões de toneladas estão abaixo da produção do trimestre anterior, de 84,5 milhões de toneladas. As ações ordinárias da mineradora caíram na manhã da última terça-feira, 20. Leia aqui a matéria.


Nogueira: Banir o Bitcoin é atestado de falência da moeda nacional

O editor da TC Mover, Nicolas Nogueira, falou sobre a decisão da Turquia de banir o Bitcoin e outras criptomoedas para pagamentos, e como o movimento está ligado à situação econômica do país. Leia aqui a coluna.


XP inicia locadoras com compra e cita ‘avenidas de crescimento’

O mercado de locação de automóveis deve avançar “sem trânsito nas avenidas de crescimento”, consolidando-se em meio a uma forte expectativa de criação de valor e de exploração de novos espaços, disse a XP em relatório na última quinta-feira, 22. A corretora iniciou a cobertura das locadoras – Localiza, Movida e Unidas – com recomendação de compra. Leia aqui a matéria.


Mansano: Ritmo de recuperação no primeiro bimestre e indicadores de incerteza refletem melhora da economia

A economista-chefe do TC, Fernanda Mansano, analisou os resultados recentes de varejo e serviços referente ao primeiro bimestre de 2021, os efeitos das restrições nos setores e como o cenário atual tem impactado as incertezas e previsões de retomada da economia. Leia aqui a coluna.


Siderúrgicas devem ter melhor trimestre, refletindo reajustes e estoques

As siderúrgicas brasileiras listadas em bolsa devem ter seu melhor trimestre em mais de 13 anos, na esteira da demanda aquecida, espaços para mais reajustes de preços e estoques de aços planos e longos em queda, de acordo com analistas e contribuidores do TC. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Resumo da Semana: Correios, Reforma Administrativa, Banrisul

Calendário Econômico: Inflação, emprego, dívida pública, Opep, juros nos EUA

Sanita: Banrisul apresenta boa assimetria para recuperação comparada com IFNC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais