TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Eletrobras, small cap, Bitcoin

Postado por: TC Mover em 23/01/2021 às 8:00
mais lidas da semana

São Paulo, 23 de janeiro – A fala do senador Rodrigo Pacheco sobre a privatização da Eletrobras, a coluna do colaborador do TC Sérgio Sanita sobre a small cap Grupo Dimed e uma sondagem que aponta uma possível bolha envolvendo o Bitcoin estão entre as mais lidas do TC. Confira!

Eletrobras (ELET6) tem maior queda desde maio após fala de Pacheco

As ações ordinárias e preferenciais de classe B da Eletrobras, códigos ELET3 e ELET6, passaram a liderar as perdas do Ibovespa na quinta-feira, na esteira das declarações de Rodrigo Pacheco, candidato favorito e apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro a presidir o Senado, sobre a privatização da elétrica. Leia aqui a matéria.

Sérgio Sanita: Small Cap – Grupo Dimed

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, apresenta aos leitores uma small cap, o Grupo Dimed. Abordando o histórico do grupo, ele analisa a possibilidade de valorização das ações no futuro. Leia aqui a coluna na íntegra.

Bitcoin e techs são as maiores bolhas aponta sondagem do Deutsche Bank

O Bitcoin e as ações de tecnologia dos Estados Unidos são consideradas pelos investidores como as maiores bolhas do mercado no momento, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Deutsche Bank e divulgada pelo CNBC. Assim, uma parte do mercado acha que os preços em ambas as classes de ativos estão muito acima do seu valor real. Leia aqui a matéria.

Movida (MOVI3) registra maior alta desde novembro após compra da Vox

A ação ordinária da Movida, código MOVI3, teve a maior alta desde 5 de novembro, na esteira da aquisição da Vox, uma companhia de frotas que, na opinião dos analistas, agrega valor à terceira maior locadora de veículos listada do país. O papel da empresa controlada pela JSL e a Simpar Holding chegou a alcançar o maior patamar em quase 11 meses. Leia aqui a matéria.

Bradesco BBI rebaixa Embraer por competição da Airbus e demanda

O Bradesco BBI rebaixou a recomendação do recibo das ações negociadas na bolsa americana, ADR, da Embraer, código ERJ, de neutro para underperform, o equivalente a venda. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis