TC Mover
Mover

As mais lidas da semana: Elon Musk, Minerva (BEEF3), Hapvida (HAPV3) e Notredame (GNDI3)

Postado por: TC Mover em 23/05/2021 às 6:30
Elon Musk está nas mais lidas da semana

São Paulo, 23 de maio – A coluna do editor da TC Mover Nicolas Nogueira sobre as lições que se pode ter com os efeitos das declarações do empresário Elon Musk na cotação do Bitcoin e outras criptomoedas está entre as mais lidas da semana. A Minerva pretende compensar a suspensão pela Argentina de exportação de carne com a produção de outras plantas. A notícia do frigorífico também foi um dos destaques na TC Mover.

Entre as mais acessadas está a notícia sobre as ações da Hapvida e da Notredame Intermédica. Após notícia exclusiva da TC Mover sobre condições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, para aprovar a fusão entre as companhias, os papéis reverteram os ganhos e passaram a cair na segunda-feira, 17. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!


Nogueira: 3 Lições da polêmica entre Elon Musk e Bitcoin

O editor da TC Mover, Nicolas Nogueira, apresenta três lições que podem ser tomadas da polêmica envolvendo os efeitos da fala do empresário Elon Musk sobre a cotação do Bitcoin. Leia aqui a coluna.


Especial: Minerva compensará suspensão de exportação na Argentina com outras plantas, diz fonte

Maior exportadora de carne bovina da América do Sul, a Minerva vai aumentar a capacidade de produção de outras plantas no continente para compensar os efeitos da decisão do governo da Argentina de suspender as exportações de carne bovina por 30 dias com o objetivo de conter a inflação no país, disse à TC Mover na última terça-feira, 18, uma fonte próxima à empresa. Leia aqui a matéria.


Hapvida e Notredame fecham em queda após notícia sobre Cade

As ações ordinárias das operadoras de saúde Hapvida (HAPV3) e Notredame Intermédica (GNDI3) inverteram a tendência de alta e fecharam em queda na última segunda-feira, 17, após notícia exclusiva da TC Mover de que os técnicos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade, devem impor condições para aprovar a fusão das companhias. Leia aqui a matéria.


Credit Suisse rebaixa recomendação de construtoras

O Credit Suisse rebaixou na última terça-feira, 18, sua recomendação para as ações das construtoras EZTec (EZTC3), Even (EVEN3), Mitre (MTRE3) e Direcional (DIRR3), refletindo a deterioração do cenário do setor e um aumento na percepção de risco. Leia aqui a matéria.


Setor de commodities cai em bloco com correção na China

A queda nos preços do minério de ferro negociado na China, depois de o governo do país anunciar medidas para restringir altas excessivas nas cotações das commodities, levou as mineradoras e siderúrgicas brasileiras a caírem em bloco na última quinta-feira, 20. Leia aqui a matéria.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC


Leia também

Calendário Econômico: Inflação, emprego, dívida pública, PIB dos EUA

Resumo da Semana: Petz (PETZ3), pauta econômica, Petrobras (PETR4) e BR Distribuidora (BRDT3)

China faz novo ataque à mineração de criptomoedas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais